Ayrton Senna faleceu há quase 25 anos. No entanto, a marca do piloto, considerado um dos maiores ídolos do esporte brasileiro e um dos melhores pilotos da história do automobilismo mundial, permanece firme. Dessa vez, é a marca suíça de relógios TAG Heuer que decidiu apostar em novos modelos na coleção que homenageia o piloto tricampeão mundial de Fórmula 1.

Foto: Divulgação / TAG Heuer

A TAG Heuer apresentou os dois novos modelos que fazem um tributo ao seu embaixador, dessa vez reinterpretando o icônico Carrera, que exibe o famoso símbolo e também o nome de Senna no mostrador, no bezel e no verso.

Foto: Divulgação / TAG Heuer

De acordo com a marca, o modelo Carrera Calibre Heuer 02 Automático está disponível com a icônica pulseira de elos em forma de "S", adotada por Senna no auge de suas conquistas. Além do design personalizado, possui também um porte padrão de ergonomia e conforto, que dá às peças uma sensação de velocidade e evoca a inteligência e as habilidades do piloto.

Já o segundo modelo, Carrera Heuer 02 Turbilhão Cronômetro está disponível com uma pulseira de borracha e couro, que também inclui um taquímetro preto fosco com a inscrição Senna. O movimento do turbilhão Heuer 02 foi totalmente projetado e desenvolvido pela TAG Heuer e inclui 284 componentes, que possuem 65 horas de reserva de energia.

Com a ideia de manter o estilo clássico e esportivo de Ayrton Senna, os dois novos modelos refletem as características do piloto e tentam seguir a descrição do estado de espírito traduzido na campanha #dontcrackunderpressure, veiculada em 1991 e que teve o piloto como garoto-propaganda.

A edição especial do Carrera Ayrton Senna será limitada a 175 peças. Cada uma delas possui numeração individual e custará R$ 128.392,00.

Foto: Divulgação / TAG Heuer


Notícia Ayrton Senna TAG Heuer relógio marca marketing coleção