Ayrton Senna foi o rosto da primeira campanha da TAG Heuer no Brasil em 1991. Batizada de "Don't Crack Under Pressure" ("Não quebre sob pressão", em tradução livre), a campanha teve o ex-piloto como garoto-propaganda por considerá-lo ambicioso, destemido e comprometido. E desde então, a marca nunca mais esqueceu o ídolo brasileiro.

Agora, para celebrar os 25 anos do legado de Senna, a empresa suíça decidiu lançar dois modelos de relógios em edição limitada. A ideia é que os relógios ilustrem a contínua admiração da marca pelo ex-piloto, assim como o impacto constante que o tricampeão mundial tem ainda hoje no esporte.

Fotos: Divulgação / TAG Heuer

O primeiro modelo é o TAG Heuer Carrera Calibre Heuer 02T, que aparece acentuado pelas cores verde e amarela da bandeira brasileira. O relógio ainda é apresentado com uma costura verde na pulseira preta de couro e borracha, e um "S" amarelo no cronógrafo.

A palavra "SENNA" surge escrita em amarelo na moldura fixa de cerâmica preta do bezel com escala taquimétrica. E, por último, uma imagem estilizada de Senna, amarela e verde, com seu icônico capacete, está gravada no verso da caixa feito em de cristal de safira. Ao todo, são 65 peças, número que lembra a quantidade de pole positions conquistadas pelo ex-piloto na carreira.

Já o segundo modelo é o TAG Heuer Fórmula 1 Calibre 16 Ayrton Senna Edição Especial 2019, que apresenta uma gravação do capacete de Senna na sua caixa de aço aparafusada e o seu nome na cor branca localizado à 1 hora no bezel fixo de cerâmica preta polida com escala taquimétrica. O relógio está equipado com uma pulseira esportiva em forma de S, da qual Senna gostava, e também possui uma extensão para permitir que seja usado sobre um uniforme de corrida.

Fotos: Divulgação / TAG Heuer

A edição limitada ainda exibe um estilo de corrida tenaz com um toque de vermelho nos índices em laca, ponteiro central de segundos e ponteiros do contador. Os pequenos mostradores brancos às 6 e 9 horas e um pequeno mostrador preto às 12 horas destacam-se do mostrador escovado na cor antracite. O modelo em aço inoxidável é mantido pelo cronógrafo de corda automática Calibre 16.

De acordo com a TAG Heuer, os dois modelos possuem características de design que lembram as preferências de Senna e o amor que o ex-piloto demonstrava pelo Brasil, além de tentarem manter o estilo clássico e esportivo do tricampeão mundial. 


Notícia Ayrton Senna TAG Heuer relógio marca marketing legado homenagem