O Strava não para de crescer no Brasil. O aplicativo, que é cada vez mais usado por ciclistas e corredores de rua, alcançou a marca de 5 milhões de usuários no país na última sexta-feira (1º). O número é considerado bastante expressivo pela plataforma, que pretende crescer ainda mais no decorrer de 2019.

Foto: Reprodução / Instagram (@strava)

Para se ter uma ideia de como o desenvolvimento do Strava no país é crescente, desde março de 2018, há exato um ano, quando passou a ter um diretor de operações no Brasil, o aplicativo conquistou 1,7 milhão de novos atletas por aqui, o que representa mais de 30% do total atual.

"Com uma plataforma que oferece muita informação e interação aos atletas, o Strava está crescendo a passos largos no Brasil. Os brasileiros são engajados, dão mais 'kudos' e têm mais amigos no Strava do que os usuários de qualquer outro país. E a 'chegada oficial' no Brasil, há um ano, com equipe dedicada a pensar em ações locais, ajudou a acelerar esse crescimento", afirmou Guilherme Guimarães, gerente nacional do Strava no Brasil.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, a plataforma já havia batido um recorde mensal ao computar 275 mil novos usuários por aqui. Com essa marca, o país cresceu mais do que qualquer outro no mundo no primeiro mês do ano. A base brasileira de usuários aumentou em 75% em relação aos Estados Unidos, por exemplo.

Na média, o crescimento no Brasil se mantém acima dos 150 mil novos usuários por mês, ou seja, a plataforma conquista quase um milhão de novos adeptos a cada semestre.


Notícia Strava aplicativo plataforma atletas mercado brasileiro crescimento esporte