O aplicativo de atividade física Strava decidiu colocar duas novas funcionalidades dentro de sua plataforma. O objetivo, com a ação, é ajudar os atletas a manterem a motivação e acompanharem seus progressos ao longo do tempo, além, é claro, de reforçar o serviço pago de assinatura.

Em primeiro lugar, a marca criou a função "Fitness", que oferece um gráfico com a pontuação diária de exercícios para que os atletas possam entender melhor como vão seus treinos ao longo do tempo. Os atletas que tiverem o Summit no pacote "análise" ou a versão completa poderão consultar o gráfico para analisar suas tendências de fitness ao longo de um mês, três meses, seis meses, um ano e dois anos.

Além do "Fitness", foi desenvolvida a função "Percepção de Esforço", aberta para todos, em que o atleta insere o esforço feito durante a atividade física, usando uma escala de 1 a 10. A nova métrica serve como uma espécie de substituta para os medidores de frequência cardíaca com o intuito de realizar um acompanhamento do esforço ao longo do tempo. A função está disponível para todos os atletas que usam aplicativos para celular do Strava para iOS e Android, inclusive aos usuários da versão gratuita do aplicativo.

Foto: Reprodução / Twitter (@Strava)

"O Strava está comprometido em ajudar os atletas do mundo para que continuem praticando esportes e possam fazer um acompanhamento mais detalhado do seu progresso ao longo do tempo. O Summit continua a oferecer os melhores recursos de treinamento e análise para que os atletas conquistem os seus objetivos e evitem o treinamento excessivo", explicou James Quarles, CEO do Strava.

"Estes recursos dão aos atletas uma oportunidade única de compreender o seu rendimento e observar os padrões ao longo do tempo para que possam analisar o seu progresso pessoal. Quer você seja um atleta treinando para obter um recorde pessoal em uma maratona ou simplesmente queira correr ou pedalar algumas vezes por semana para ficar em forma, o Fitness e a Percepção de Esforço podem ajudar a motivar você a sair e começar a se exercitar", afirmou a treinadora de resistência e pesquisadora Megan Roche, ganhadora de prêmios nacionais ultrarunner e coautora do livro The Happy Runner.

De acordo com a assessoria do aplicativo, com uma assinatura do Strava Summit por R$ 119,90 por ano, os atletas poderão aproveitar o Fitness e uma gama completa de recursos de treino, análise e segurança para alcançar seus melhores desempenhos pessoais.


Notícia Strava aplicativo plataforma atividade física função Fitness Percepção de Esforço gestão estratégia marketing tecnologia mercado