No próximo sábado (22), será celebrado o Dia Mundial Sem Carro. E a Stock Car, mesmo com o foco em corridas automobilísticas, resolveu entrar na campanha: a organização fará uma disputa de bicicletas entre os pilotos da categoria dentro de um autódromo.

Para celebrar o dia, os pilotos irão se encontrar no circuito do Velo Città, em Mogi Guaçu, em São Paulo, um dia antes da prova de fato da Stock Car. Eles irão competir na pista, mas dessa vez a bordo de bicicletas elétricas. Será a Stock e-Bike.

Foto: Divulgação / Duda Bairros / Vicar / Vipcomm

A corrida entre os pilotos acontecerá às 16h, e as redes sociais da Stock Car farão a cobertura da brincadeira. A disputa terá transmissão ao vivo por meio das páginas oficiais da entidade tanto no Facebook quanto no YouTube.

Apesar do uso da bicicleta, os pilotos não deverão ter grande esforço um dia antes da corrida. Eles andarão no modelo EDG Niobium e-Bike, feito de nióbio e com uma bateria capaz de aguentar 100 km percorridos.

"A corrida de bicicletas é uma maneira de chamar atenção, principalmente nas grandes cidades, para alternativas ao uso dos veículos individuais com motores a combustão. E as bicicletas – elétricas ou não – se apresentam como medida sustentável", afirmou a organização da Stock Car, em nota no site da entidade.

Outra ação planejada pela Stock Car para esta etapa acontecerá nesta quinta-feira (20). Chamada de "Mecânico por um dia", a iniciativa da competição será mostrar para o público de um shopping de Mogi Guaçu como se faz a troca de pneus dos carros da Stock Car durante a parada nos boxes.


Notícia Stock Car Stock e-Bike bicicleta ação ativação conscientização Dia Mundial Sem Carro