Há pouco menos de um mês, a Máquina do Esporte revelou como o atacante Raheem Sterling tinha se transformado em um verdadeiro sonho de consumo de grandes marcas por seu comportamento dentro e fora de campo. Nesta quinta-feira (10), uma das marcas que já vinha fazendo sondagens, a Gillette, oficializou o jogador como seu novo garoto-propaganda.

LEIA MAIS: Estrela do City, Sterling pode ser "cobaia" da Jordan no futebol 

LEIA MAIS: Astro inglês, Sterling vira sonho de consumo de grandes marcas 

A informação foi dada pelo jornal britânico The Telegraph, que fala em "vários milhões de libras" ao longo do contrato. A duração não foi revelada. Com o acerto, Sterling fará um papel que já foi de grandes astros do esporte mundial, como Roger Federer, Tiger Woods e Thierry Henry.

Foto: Reprodução / Twitter (@sterling7)

"Fechamos uma parceria com Raheem Sterling. É um grande jogador de futebol, mas a razão pela qual estávamos muito interessados ​​em nos juntar a Raheem foi porque ele está fazendo um trabalho maravilhoso além do mundo do futebol. Sua posição em relação ao racismo é muito congruente com nossos valores e com o tipo de pessoa com quem queremos nos associar", declarou Gary Coombe, executivo-chefe da Gillette, em um evento em Londres.

Vale lembrar que, dentro de campo, o inglês ficou na segunda posição em uma lista dos 50 atletas mais negociáveis ​​do mundo deste ano e ainda foi eleito jogador do ano na temporada passada da Premier League pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA) inglesa. Já fora dos gramados, virou exemplo de combate ao racismo no futebol após uma postagem no Instagram no ano passado.

Além da Gillette, o jogador tem negociações avançadas com a Pepsi e também com a Jordan, que estaria disposta a desembolsar £ 100 milhões por um contrato com o jogador, segundo o The Telegraph. A marca de moda sueca H&M também está de olho no atacante.


Notícia Sterling Gillette patrocínio marketing garoto-propaganda mercado