O Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira (17) que disputará a Florida Cup na pré-temporada de 2020. A decisão tem como objetivo criar uma série de atrativos para explorar comercialmente o apetite do torcedor palmeirense que mora no Brasil e no exterior durante o período de férias.

"Temos muitos torcedores que moram em Orlando e em regiões próximas e, como já é um destino turístico consagrado no período de férias, esperamos que muitas famílias saiam do Brasil para acompanhar o evento. Teremos várias ativações e experiências únicas para oferecermos a esse público, com promoções especiais para o sócio Avanti", disse Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras.

Foto: Reprodução / Site (palmeiras.com.br)

O clube ainda lançará um pacote de viagens para o torcedor, em que o associado Avanti terá melhores condições de aquisição da viagem. O projeto será liderado pela Palmeiras Tour, agência de viagens do clube. O plano deverá ser distinto do oferecido pela organização da Florida Cup, que também vende uma experiência completa ao torcedor de cada time participante do torneio. Esse pacote dá acesso a um jogo do clube, à Fan Fest do evento, ao show de Ivete Sangalo e, também, aos parques da Universal Studios, em Orlando, e à disputa de uma corrida de 5km.

LEIA MAIS: Análise: Futebol precisa estourar a bolha do fanático

"Um evento com a estrutura da Florida Cup, com grandes equipes de todo o mundo, oferece excelentes oportunidades para as ações de marketing do clube, além de ampliar a exposição da marca Palmeiras internacionalmente", afirmou Trinas.

O uso de viagens temáticas do clube é recorrente na Palmeiras Tour. Atualmente, a agência oferece um plano para o torcedor ficar hospedado num resort no interior de São Paulo durante as férias de julho em que as famílias realizam uma série de atrações ligadas ao clube. O pacote oferece desde aulas de futebol, passando por eventos com ex-jogadores e campeonatos de videogame.

O projeto para a Flórida deve dar um novo status à agência. Isso fará com que a exposição internacional, no final das contas, fique num segundo plano dentro da disputa da Florida Cup. Além da venda de pacotes de viagens, o objetivo do Palmeiras é ativar a venda de planos do sócio Avanti para quem mora no exterior.

LEIA MAIS: Palmeiras disputará Florida Cup pela primeira vez em 2020

Com a confirmação do Palmeiras, a Florida Cup mantém-se como competição de preferência dos clubes brasileiros. O time paulista é o nono time do país a disputar o torneio de pré-temporada. Todos os clubes sempre usaram o discurso de internacionalização de marca como maior motivo para participarem da competição.


Notícia Palmeiras Florida Cup marketing mercado divulgação expansão internacional exposição visibilidade status sócio-torcedor