O SporTV renovou e garantiu os direitos de transmissão da principal competição de clubes de futebol da América do Sul, a Copa Libertadores, no período entre 2019 e 2022. Com isso, a emissora se junta a Globo, Fox Sports e Facebook como detentores das transmissões no próximo ciclo de quatro anos.

Foto: Reprodução

De acordo com a Conmebol, o SporTV comprou um pacote de jogos de terça e quarta-feira da Libertadores para o Brasil.

Já em relação à Copa Sul-Americana, a transmissão em espanhol para todo o continente será pela DirecTV, com exceção do Brasil, onde o torneio ficou com o DAZN.

Vale lembrar que os direitos da Copa Sul-Americana estavam sendo vendidos pela joint venture formada por IMG e DAZN (antiga Perform), batizada de FC Diez Media, com as condições do contrato inicialmente proibindo o DAZN de explorar os direitos do torneio. No entanto, a proibição não se aplica mais depois que a FC Diez Media devolveu os direitos para a Conmebol.

Voltando à Libertadores, a Máquina do Esporte antecipou em outubro e novembro que Facebook e Fox Sports, respectivamente, já tinham comprado seus pacotes do principal torneio de futebol disputado em solo sul-americano.

O Facebook, por exemplo, terá exclusividade nos jogos de quinta-feira. Globo e Fox Sports, assim como o SporTV, poderão transmitir jogos de terça e quarta-feira em português.

"A partir de 2019, todos os sul-americanos terão mais formas de assistir ao futebol", fez questão de ressaltar Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Este será o primeiro ciclo do futebol sul-americano em que tantos meios diferentes de comunicação, seja TV aberta, TV fechada ou streaming, transmitirão os jogos da Libertadores.


Notícia SporTV Libertadores Fox Sports Facebook Globo direitos transmissão marketing mídia