O duelo mais emocionante da Copa do Mundo até agora, o empate por 3 a 3 entre Portugal e Espanha, na última sexta-feira (15), rendeu ao SporTV a aproximação com dois tipos de público que não são os habituais para o canal.

O duelo rendeu a liderança na audiência na TV paga entre os canais esportivos (além do SporTV, o Fox Sports também transmitiu a partida). O que chamou a atenção, porém, foi que além do público masculino entre 25 e 49 anos, o SporTV liderou entre as mulheres e os meninos jovens entre 12 e 24 anos de idade.

Esse público, geralmente, está disperso em outros canais pagos durante a tarde de sexta-feira, quando foi realizada a partida. Segundo dados do Ibope, o horário nobre foi dominado pelos três canais SporTV, que obtiveram 75% de participação entre todos os televisores ligadores.

Nessa faixa horária, o tempo médio de permanência dos espectadores foi de 1h32min, média que não foi alcançada pelo canal em nenhum dia da Copa de 2014. Vale ressaltar, porém, que na Copa passada além de os horários dos jogos serem os mais tradicionais para o torcedor brasileiro, todos os outros canais pagos transmitiram as partidas. 


Notícia Brasil Mídia Marketing SporTV Copa do Mundo Fox Sports Audiência