O Spartak Moscou é o quarto e último clube confirmado na Florida Cup 2020. O clube russo, que fará sua estreia no torneio americano, se junta ao Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, e aos arquirrivais brasileiros Corinthians e Palmeiras.

LEIA MAIS: Palmeiras disputará Florida Cup pela primeira vez em 2020

LEIA MAIS: Status com sócio-torcedor faz Palmeiras decidir ir à Florida Cup

LEIA MAIS: Corinthians se junta ao Palmeiras e jogará Florida Cup em 2020

O evento será realizado em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 20 de janeiro do ano que vem. O Spartak chega à Florida Cup com um currículo que inclui dez títulos do Campeonato Russo, três da Copa da Rússia e participações frequentes nos principais torneios europeus, como Liga dos Campeões e Liga Europa.

Foto: Divulgação / Florida Cup

"A experiência da Florida Cup será completamente nova e única para o Spartak Moscou. Primeiro, lançaremos nosso período de preparação para as férias de inverno nas melhores instalações para treinamento e testes. Em segundo lugar, jogaremos contra adversários muito fortes e interessantes, e nossos fãs ficarão fascinados ao assistir o Spartak contra alguns times importantes do futebol sul-americano. E, por último, mas não menos importante, participar da Florida Cup é uma oportunidade para aumentar nossa base de fãs no exterior. Espero que o Spartak conquiste mais fãs nos Estados Unidos", revelou Tomas Zorn, diretor geral do clube.

"O Spartak é um clube de grande tradição na Rússia, país que tem uma pausa da liga no fim do ano similar à brasileira e à colombiana, equilibrando assim o nível de ritmo de jogo de todas as equipes em suas pré-temporadas em janeiro", afirmou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup. 

Em 2020, o formato da competição seguirá o mesmo de 2019, com quatro clubes participantes e quatro jogos realizados no Exploria Stadium, casa do Orlando City, nos dias 15 e 18 de janeiro. Nas próximas semanas, a organização do evento divulgará a tabela de jogos com os confrontos definidos.

Em campo, a novidade da competição será uma partida de exibição entre duas equipes da Bundesliga, dias antes do torneio começar: o Eintracht Frankfurt voltará a Orlando depois de disputar a Florida Cup em 2019 para enfrentar o Hertha Berlin. Os alemães jogarão no dia 9 de janeiro, em uma partida amistosa que servirá como abertura oficial do evento em 2020.

O duelo será disputado no Al Lang Stadium, em St. Petersburg, também na Flórida. Por conta do calendário da parte final da atual temporada da Bundesliga, os clubes alemães não puderam participar do torneio nos EUA.


Notícia Florida Cup Spartak Moscou torneio mercado americano estratégia comercial marketing visibilidade