Na onda do lançamento de “Sonic: o filme”, quatro cidades brasileiras receberão uma corrida de rua com a licença da personagem. Sonic, figura do mundo dos videogames, tem como principal característica a velocidade, um paralelo levado para os eventos.

O primeiro evento acontecerá em São Paulo, no Parque Villa Lobos. A corrida acontecerá no dia 16 de fevereiro, no primeiro fim de semana que o filme estará em cartaz no Brasil. Nas semanas seguintes, a prova passará pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas.

Serão três categorias de corrida para os participantes: uma de 5 km para competidores e outra para quem não quiser competir, além de uma de apenas 2 km, para caminhadas com crianças. A organização da corrida será da agência Leg Sports.

A corrida do Sonic segue tendência dos últimos anos em colocar elementos licenciados da cultura pop em eventos esportivos. Já houve, por exemplo, corridas de rua com a marca do Star Wars e dos Vingadores, duas das franquias de maior bilheteria nos cinemas na última década.


Notícia Sonic Corrida de Rua Marketing