A 5ª edição da oficina de futebol Soccer Camp Donas da Rua está confirmada. Mais uma vez o time de futebol feminino do Pelado Real FC e a Mauricio de Sousa Produções, dona da marca Turma da Mônica, estarão juntos para a experiência, que será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, na Beacon School, em São Paulo.

A oficina de futebol é destinada apenas para meninas entre 6 e 14 anos. A programação é oferecida pelas treinadoras do Pelado Real FC, educadoras físicas capacitadas para o desenvolvimento educativo e esportivo das participantes.

Foto: Divulgação

Com abertura às 18h30 do dia 16 de agosto, o primeiro dia do Soccer Camp contará com a presença da própria Mônica Sousa, filha de Mauricio de Sousa, que falará aos participantes sobre o Donas da Rua, projeto de empoderamento feminino da Mauricio de Sousa Produções. Neste dia, também serão realizadas dinâmicas de integração e a entrega dos kits com uniforme completo, porta-chuteiras, squeeze e gibi.

Já os dias seguintes, 17 e 18 de agosto, das 9h às 17h, serão de treinos técnicos e táticos de futebol, além de novas experiências. As meninas inscritas poderão aprender a fazer manobras de freestyle, brincarão de futmesa e pebolim, e participarão de uma oficina de contação de história para "construírem as narrativas dos seus próprios sonhos".

Vale lembrar que o Pelado Real FC é a maior escola privada de futebol exclusiva para meninas e mulheres do Brasil. Desde 2011, a escola conta com espaços para que todos os perfis de jogadoras se identifiquem e encontrem suas próprias formas de curtir o futebol, seja para competir ou só para se divertir.

A escola acredita no poder do futebol como ferramenta de empoderamento, capaz de criar laços e referências positivas entre meninas e mulheres, além de ensinar e valorizar atitudes como o respeito ao próximo, espírito de equipe, coragem e superação.

Para as interessadas, as inscrições já estão disponíveis neste site. As vagas são limitadas.


Notícia Soccer Camp Donas da Rua Turma da Mônica Mauricio de Sousa Produções futebol feminino oficina marketing mercado experiência