A Máquina do Esporte, maior mídia sobre negócios do esporte e marketing esportivo do Brasil, foi criada em abril de 2005 pelo jornalista Erich Beting. Em junho do mesmo ano, o site foi colocado no ar. Em 20 de julho, começou uma parceria de conteúdo com o UOL.
Desde então, a Máquina do Esporte se consolidou como referência no jornalismo de negócios do esporte, tornou-se também uma marca multimídia, ao fazer sua estréia na televisão brasileira em 18 de agosto de 2006, no canal BandSports, e criou a primeira revista de marketing esportivo do Brasil em setembro de 2007.
Criar um padrão de cobertura jornalística na área dos negócios e bastidores do esporte, analisando de forma crítica o trabalho da indústria esportiva.
Ser a referência para a comunidade de administração, gestão e marketing esportivo brasileira, contribuindo para o desenvolvimento da indústria esportiva como um todo.
Realizar uma cobertura imparcial e crítica de tudo o que acontece no universo da administração, gestão e marketing esportivo brasileiro e mundial.
Contribuir com o desenvolvimento da indústria do esporte promovendo a discussão entre os principais players do mercado
Número do dia
21 milhões
de libras foi o prejuízo acumulado do Arsenal em 2018/2019; queda foi causada pela ausência na Champions e menor venda de atletas.