A rede de academias Smart Fit decidiu fechar todas as suas unidades por pelo menos 15 dias por conta do avanço da pandemia do coronavírus. Mas, com cerca de 2,8 milhões de clientes, a rede decidiu não ficar parada e criou aulas on-line gratuitas para atender ao público e ampliar a força da marca, já que tanto alunos como não alunos terão acesso às séries de exercícios elaboradas pelos professores.

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

De acordo com a rede de academiais, exercícios de musculação, hipertrofia, emagrecimento e funcionais já estão disponíveis desde a última terça-feira (17) na plataforma criada especificamente para a atual situação. A cada semana, serão lançadas novas aulas para diferentes objetivos: musculação, hipertrofia, emagrecimento, corrida, ioga, funcional e alongamento.

Foto: Reprodução / Site (smartfit.com.br/treineemcasa)

"Queremos dar opções para que todos tenham como se movimentar e cuidar da saúde. Por isso, os professores da Smart Fit se uniram, em diversos países, para criar uma plataforma gratuita repleta de treinos", afirmou Edgard Corona, presidente do grupo.

"Levar mais alternativas de treino para nossos clientes, para que todos possam treinar, não importa onde, reforça o lema da marca que é democratizar o fitness de alto padrão. Precisamos criar opções para que o brasileiro continue se exercitando", declarou André Pezeta, vice-presidente da Smart Fit na América Latina.

"Os treinos remotos são muito importantes para que as pessoas mantenham sua saúde em dia. A atividade física e mental fortalece o sistema imunológico e isso ajuda a combater diversas patologias", explicou Luiz Carnevali, diretor técnico da Smart Fit no Brasil.

A FitDance, maior comunidade digital de dança do mundo, e a Les Mills, marca especializada que oferece treinamentos em grupo, como o body combat, também vão disponibilizar conteúdos na plataforma, que atenderá os 12 países em que a Smart Fit está presente, com versões em português e espanhol.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia academia suspensão Smart Fit plataforma on-line treino casa estratégia marketing mercado