A Sky Italia assinou, nesta terça-feira (17), a renovação dos direitos de transmissão da NBA por mais quatro anos. Com isso, a emissora não só manterá a maior liga de basquete do mundo em sua programação como também seguirá administrando o site oficial em italiano da NBA.

Pelo contrato, a Sky Italia transmitirá mais de 300 partidas da temporada regular, sendo ao menos uma por dia. Todas continuarão sendo exploradas no canal da emissora dedicado à liga, o Sky Sport NBA, criado em 2018 como parte da mudança estratégica de distribuição da Sky. Além dos jogos, serão exibidos melhores momentos, destaques e análises.

Foto: Reprodução

O acordo ainda dá à emissora de TV paga os direitos italianos exclusivos de toda a gama de propriedades da NBA, incluindo o NBA All-Star, os playoffs, as finais de conferência e a final.

Em relação ao site italiano da NBA, a Sky ganhou o controle da plataforma em 2016, substituindo o site do jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport. Lá, ficarão hospedados destaques em vídeo, além de notícias, estatísticas, pontuações, análises detalhadas e conteúdo produzido especificamente para o site.

"A Sky continuará sendo o ponto de referência para muitos torcedores da NBA na Itália e garantirá a cobertura excepcional habitual, com ainda mais partidas no horário nobre (48 no total) e uma qualidade editorial aprimorada", resumiu Marzio Perrelli, vice-presidente executivo da Sky Sports.


Notícia NBA Sky Italia mídia direitos transmissão TV paga site gestão mercado