A marca de cerveja Skol, da Ambev, criou uma ação para se aproximar da Copa do Mundo e do torcedor brasileiro. Tendo as “irmãs” Brahma e Budweiser como patrocinadoras do evento, a Skol decidiu provocar a Argentina.

Caso a Islândia consiga vencer a seleção argentina, a marca promete dar cerveja de graça para os islandeses. As duas seleções se enfrentam neste sábado, às 10h, na estreia de ambas na Copa do Mundo. A marca criou uma campanha de mídia batizada de "Tamo Juntson, Islândia" para brincar com a iniciativa, que logicamente caiu nas graças dos brasileiros.

Foto: Reprodução / YouTube (Skol)

Criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, o vídeo lembra que a palavra que os islandeses utilizam para brindar, "Skál", pronuncia-se "Skol", exatamente o mesmo nome da cerveja. Na visão da Skol, este seria mais um motivo para torcer para os islandeses diante dos argentinos.

"Foi uma feliz coincidência para nós poder compartilhar com a estreante Islândia características tão importantes para a marca. E dessa forma participamos do assunto do momento da forma verdadeiramente autêntica para a Skol", revelou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.

País com menor população entre as 32 seleções que disputam a Copa da Rússia, a Islândia fará sua estreia em Mundiais. A seleção foi a sensação da última Eurocopa, realizada em 2016, ao chegar às quartas de final da competição com resultados como um empate com o futuro campeão Portugal e uma vitória diante da Inglaterra.


Notícia Skol Copa do Mundo Islândia Argentina cerveja marketing estratégia mídia