A Skechers, empresa americana com sede na Califórnia que desenha, desenvolve e comercializa calçados casuais, esportivos e de alta performance, quer se aproximar do público e conquistar o mercado brasileiro até o final do ano. Para isso, montou uma estratégia que contará especialmente com personalidades e influenciadores.

Reconhecida em diversos países espalhados pelo mundo como uma das maiores empresas do mercado de calçados, a Skechers já está há mais de 10 anos presente no território nacional. Por aqui, vem realizando ações com  foco  no crescimento do brand awareness (consciência ou conhecimento de marca) e ampliação da exposição da marca, sempre com o objetivo de torná-la definitivamente conhecida no país.

Agora, como parte do planejamento estratégico no Brasil, a marca deu início em um segundo passo, com parcerias com personalidades e influenciadores. Neste mês, por exemplo, a empresa promoveu um evento de ativação das linhas Sport feminino e Walk, com o lançamento do tênis GOWalk Evolution, que contou com a presença da atriz Deborah Secco, além de diversas influenciadoras, como Samara Checon, Katya Faro, Lalá Mesquita e Cau Saad (personal trainer que é embaixadora da marca no Brasil), entre outras.

Foto: Reprodução / Twitter (@skechersbrasil)

A estratégia é parecida com a que a marca já utilizou diversas vezes, e com sucesso, pelo mundo. Atualmente, a Skechers conta com celebridades como a cantora Camila Cabello e atletas e ex-atletas como David Ortiz (beisebol), Tony Romo e Howie Long (futebol americano) e Sugar Ray Leonard (boxe).

Além disso, a lista de atletas de elite da Skechers Performance Division possui o americano Meb Keflezighi, vice-campeão olímpico em Atenas 2004 e ganhador das Maratonas de Boston e Nova York, o também corredor Ed Cheserek e ainda os golfistas Matt Kuchar, Brooke Henderson, Russell Knox, Wesley Bryan, Billy Andrade e Colin Montgomerie. 

Com faturamento de mais de US$ 4 bilhões por ano, a Skechers desenvolve, projeta e distribui cerca de 3 mil modelos diferentes de calçados que focam em conforto, leveza e flexibilidade. Os calçados são desenvolvidos para homens, mulheres, crianças, jovens e esportistas de diversas modalidades.

A empresa está presente em mais de 170 países, distribuída por 14 subsidiárias, incluindo o Brasil, três joint ventures na Ásia e uma joint venture na América Central. Ao todo, são 3 mil lojas espalhadas pelo mundo.

No Brasil, além de estarem disponíveis nas lojas próprias, os calçados da marca podem ser encontrados em mais de 1.800 lojas multimarcas espalhadas pelas cinco regiões do país, com maior concentração nas regiões Sul e Sudeste. O foco nos próximos meses é acelerar a expansão para atender de forma mais concreta as regiões Centro-Oeste e Nordeste.


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