Simone Biles, ginasta mais premiada da história, fará um giro por 35 cidades americanas depois da sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O tour faz parte de um projeto desenhado por Biles um ano após a participação nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

A ideia da ginasta é aproximar o esporte das pessoas com o tour, que terá telões, shows pirotécnicos e DJs. Ela estará acompanhada de outra ginasta, Katelyn Ohashi, que não foi ao Rio por conta de uma lesão.

Foto: Reprodução / Twitter (@Simone_Biles)

"Nós meio que nos sentamos e conversamos sobre coisas que eu gostaria de fazer. Eles disseram que poderia ser tão pequeno quanto iniciar uma linha de perfume ou talvez tão grande quanto uma turnê. Quando essa ideia surgiu, eu disse: 'na verdade, isso seria muito gentil. Isso seria a coisa mais legal de todas'", afirmou a ginasta, em entrevista à Associated Press.

A turnê já tem até nome: "Gold over America" e pretende desmistificar os aspectos mais formais da ginástica. Entre as cidades que serão visitadas estão Nova York, Los Angeles, Chicago e Houston.

Simone Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Rio 2016, e ainda tem 25 medalhas em Mundiais, sendo 19 de ouro. A atleta tem apenas 22 anos. 


Notícia Simone Biles ginástica tour turnê projeto marketing mercado Jogos Olímpicos Tóquio 2020