O Shimano Fest, considerado o maior festival de bicicleta da América Latina, terá sua 10ª edição neste final de semana, em São Paulo. O evento será realizado de quinta-feira (22) a domingo (25), com entrada gratuita, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

De acordo com a Shimano, multinacional japonesa especializada em ciclismo que dá nome e é a principal organizadora do festival, são esperadas cerca de 39 mil pessoas nos quatro dias de evento. Os dois primeiros dias (22 e 23) serão dedicados aos profissionais do mercado que terão a oportunidade de conhecer em primeira mão as tendências do setor de bicicletas e os lançamentos de mais de 200 marcas, desde fabricantes e montadores, até importadores e distribuidores. A expectativa é que mais de 5.400 lojistas compareçam ao evento nestes dias.

Foto: Divulgação / Shimano Fest 

Já nos dois últimos dias (24 e 25), o festival será gratuito e aberto ao público, proporcionando diversas atrações distribuídas em sete arenas e espalhadas ao longo dos 22 mil metros quadrados do Memorial da América Latina, com acesso pelo Portão 12. Entre as opções de lazer e entretenimento estão apresentações de bandas, DJs, arena com atividades exclusivas para as crianças, pista para testar as bicicletas mais novas do mercado e uma área de exposição com a presença das principais marcas do segmento de bicicleta, em uma enorme feira para conhecer as novidades e fazer compras.

Haverá também tendas montadas para debates e palestras no Espaço Mulher e na Arena de Mobilidade e Sustentabilidade. O público ainda poderá assistir ao desempenho de ciclistas profissionais em competições de velocidade e em demonstrações de habilidade, com manobras e saltos em rampas.

"O festival foi criado para encantar pessoas de todas as idades e fomentar cada vez mais a cultura do pedal. Colocamos a bicicleta como ponto principal de um grande festival que reúne os principais assuntos em debate no mundo atual: qualidade de vida, novas formas de ver e viver a cidade, cultura outdoor e sustentabilidade", destacou Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

O público ainda poderá contar com uma infraestrutura que engloba uma praça de alimentação com mais de 22 opções de food trucks e food bikes, além de um bicicletário com capacidade para cerca de mil bicicletas. Apesar da entrada ser gratuita, a organização tem pedido que as pessoas levem 1kg de alimento não perecível para doação a instituições assistenciais.

"É uma grande festa para toda a família, das crianças aos idosos, indo dos mais esportistas até os menos experientes, com muita diversão e informação. Nosso objetivo é difundir a cultura da bicicleta, levando os benefícios e prazeres de pedalar para um maior número de pessoas, em um ambiente tranquilo e descontraído", finalizou Rogério Tancredi.


Notícia Shimano Fest bicicleta marketing festival mercado gestão patrocínio organização