A Shimano confirmou a realização da 10ª edição da Shimano Fest, maior festival de bicicletas da América Latina. O local escolhido foi o Memorial da América Latina (MAM), que será palco do evento entre os dias 22 e 25 de agosto.

Com quatro dias, a expectativa da marca é superar o público registrado em 2018 e atingir 39 mil visitantes, cerca de 20% a mais em relação ao ano passado. O espaço total do evento também será maior, alcançando todo o Memorial da América Latina, em uma área de 22 mil metros quadrados que poderá abrigar ainda mais empresas interessadas em participar do festival. Os dois primeiros dias (22 e 23) serão dedicados aos profissionais do mercado e às negociações B2B. Nos dois últimos (24 e 25), o festival será gratuito e aberto ao público.

Foto: Fernando Siqueira

"Esta é uma grande oportunidade para as marcas estarem perto do consumidor final. E não apenas para aquelas ligadas diretamente ao ciclismo, pois quem pedala também consome outros produtos e serviços, principalmente aqueles que pregam o bem-estar, o lifestyle e a mobilidade", explicou Rogerio Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

Em 2018, o evento recebeu 6.500 lojas e 190 marcas do segmento que movimentaram mais de R$ 13 milhões em negócios durante três dias. Para 2019, foram criadas novas áreas com o objetivo de atrair mais parceiros de todas as partes do Brasil. É o caso do espaço Trend, um local personalizado com estandes de 4 metros quadrados direcionados a pequenas montadoras e framebuilders (construtores de bicicletas sob medida).

De acordo com os organizadores, também haverá um espaço aberto para lojistas e outras empresas que queiram comercializar seus produtos no varejo. A Shimano Fest ainda investirá na criação de um portal do expositor, com o intuito de centralizar e facilitar todas as informações, incluindo os processos de reservas, formulários e credenciamento. Por último, foi confirmado o segundo Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu, atividade que extrapola os limites do Memorial da América Latina.

Segundo a Shimano, apesar das várias mudanças, o objetivo principal de difundir a cultura da bicicleta no país permanecerá, levando os benefícios e prazeres do esporte para um maior número de pessoas, em um ambiente tranquilo e descontraído. Para atender todos os públicos, o Test-Ride, um dos grandes sucessos da Shimano Fest 2018, será reformulado com uma pista maior e mais divertida, o que permitirá ao participante uma experiência mais enriquecedora. Serão diferentes modelos e tipos de bicicletas para testar e agradar a todos os públicos: das Mountain Bikes de alta performance até as bikes urbanas e elétricas.


Notícia Shimano Shimano Fest bicicleta ciclismo festival marketing patrocínio mercado