O Sevilla, da Espanha, fechou um acordo com a marca de apostas Marathonbet para ser o novo patrocinador principal do time até o final da temporada 2020/2021. O contrato, avaliado em cerca de € 5 milhões por ano, fará com que duas empresas deixem o clube: a produtora de games Playtika e o site de apostas Betfair.

A empresa de games era o patrocinador máster do time, enquanto a marca de apostas estava na manga da camisa e no uniforme de treino. Os dois patrocinadores, porém, pagavam menos ao clube do que a Marathonbet pagará sozinha agora.

Produtora de games Playtika estampava a marca na camisa do Sevilla desde 2017 (Foto: Divulgação)

Com o negócio, a marca de apostas seguirá a ter um time na LaLiga. Na última temporada, a Marathonbet era o patrocinador máster do Girona, que acabou rebaixado nesta temporada.

O patrocínio de marcas de apostas tem sido uma das tábuas de salvação dos clubes pequenos e médios do futebol europeu.


Notícia Sevilla Patrocínio Gestão Marketing LaLiga