O Sevilla anunciou, nesta segunda-feira (16), que fará uma verdadeira "revolução" em seu centro de treinamento, a "Ciudad Deportiva José Ramón Cisneros Palacios". Com um investimento de € 20 milhões, o clube espanhol quer transformar o espaço, que possui 260 mil metros quadrados, no que chama de "centro esportivo, corporativo e empresarial".

De acordo com a imprensa espanhola, 60 mil metros quadrados serão de uso da equipe principal, que terá à sua disposição oito campos de treinamento (cinco de grama natural e três de grama sintética), academia, centro médico, área de refeições e acomodações com 40 quartos.

Foto: Reprodução / YouTube (Sevilla FC)

Já o restante do espaço será dividido entre todas as outras categorias e parte administrativa do clube. O pequeno estádio Jesús Navas, onde joga o time feminino do Sevilla e também as categorias de base, será ampliado e ganhará escritórios corporativos com capacidade para até 400 funcionários.

Em cerca de 3.500 metros quadrados, um novo ginásio de futebol será construído, além de uma academia e uma piscina para os jogadores que não pertencem à equipe principal. Além disso, outros 3 mil metros quadrados serão usados para uma série de edifícios auxiliares, como sala de imprensa, lanchonete e espaços para reuniões.

"A maior parte da receita vem da equipe principal, mas esse dinheiro é usado para o clube como um todo. Sem dúvida, obtivemos renda suficiente para nos permitir realizar esse projeto, e nosso crescimento não vai parar", revelou José Castro, presidente do Sevilla.

O mandatário se refere a um próximo passo pensado pelo clube de expandir o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, adicionando um terceiro anel ao local que, atualmente, consegue receber 43 mil torcedores. Não está claro, no entanto, quando a nova ideia seria colocada em prática, já que as reformas do centro de treinamento deverão ficar prontas apenas em 2023.

Dentro de campo, o Sevilla vem tendo um dos melhores inícios de temporada de sua história. Com 10 pontos em quatro rodadas, o time lidera a classificação da LaLiga, um ponto à frente do vice-líder, o Atlético de Madrid.


Notícia Sevilla investimento centro de treinamento centro corporativo estratégia mercado gestão