O Sesc São Paulo divulgou, na semana passada, o lançamento do programa "Estrelas no Esporte". O objetivo é proporcionar a formação de jovens líderes comunitários para atuarem na promoção social do entorno das comunidades em que residem, além de influenciar positivamente no desenvolvimento de habilidades necessárias em seu futuro pessoal e profissional.

O "Estrelas no Esporte" oferecerá três modalidades esportivas: basquete, beisebol e futebol feminino. Além disso, serão disponibilizados cursos de inglês e conteúdos relacionados ao desenvolvimento humano. As unidades participantes serão Consolação e Itaquera, na capital; Bertioga, no litoral; e Osasco, na Grande São Paulo.

Foto: Divulgação / Sesc

De acordo com o Sesc, cada unidade selecionará aproximadamente 30 jovens, de 13 a 16 anos (nascidos entre 2003 e 2006), estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas integrais de escolas particulares, que podem se inscrever até 9 de agosto. 

O programa terá início em 3 de setembro. Com duração de um ano, os encontros acontecerão três vezes por semana, no período da tarde. Durante as aulas e jogos, todos os alunos receberão alimentação supervisionada por nutricionista, uniformes e auxílio-transporte.

A ideia teve início em 2012, quando o Sesc São Paulo e o Consulado Americano iniciaram uma parceria para desenvolver o "Estrelas no Basquete", no Sesc Consolação. No ano seguinte, quando o país se preparava para receber a Copa do Mundo, foi inserido o "Estrelas no Futebol", no Sesc Itaquera, dando destaque ao futebol feminino. Em 2016, uma parceria com a Major League Baseball foi firmada, resultando no "Estrelas no Beisebol", no Sesc Bertioga.

Juntos, os três programas já atenderam mais de 350 jovens e se preparam para receber mais 120, de setembro de 2019 a setembro de 2020.


Notícia Sesc Estrelas no Esporte estudante escola pública beisebol basquete futebol feminino