Duas das maiores estrelas do futebol mundial não poderão ser vistas em ação ao vivo na televisão brasileira na temporada 2018/2019. Isso porque Cristiano Ronaldo (Juventus) e Neymar (Paris Saint-Germain) disputarão, respectivamente, os campeonatos Italiano (Serie A) e Francês (Ligue 1), que não foram tiveram seus direitos de transmissão comprados por nenhuma emissora em território nacional.

Dessa forma, o único jeito será assistir aos craques pela internet. O único canal oficial de reprodução de gols e melhores momentos dos dois torneios no Brasil nesta temporada será o ePlayer, plataforma de VoD (vídeo on demand) do grupo Perform, que tem contratos de licenciamento com as detentoras dos direitos do Italiano (IMG), até a disputa de 2020/21, e do Francês (BeIN), para a temporada atual.

Foto: Reprodução / Twitter (@Cristiano)

De acordo com a Perform, todos os vídeos serão disponibilizados de maneira oficial pelo ePlayer no site Goal.com, que pertence ao próprio grupo, além de 30 portais e veículos de esportes parceiros, entre eles Lance, Super Esportes, R7, Terra, Gazeta Esportiva, MSN, O Dia, Futebol Interior e Gaúcha ZH.

Para completar, Serie A e Ligue 1 também terão conteúdos fornecidos via Omnisport, agência de notícias da Perform, para ESPN, Yahoo e MSN no Brasil.

O grupo ainda anunciou que fechou contratos de licenciamento para o ePlayer dos gols e melhores momentos dos campeonatos Japonês (J-League) e Chinês (CSL).

Assista: Qual é a situação do streaming no Brasil?

Com o anúncio, a Perform mostra força no mercado. Vale lembrar que o DAZN, plataforma de live streaming do grupo, já conta com estas e outras ligas no portfólio e pode ser acompanhado na Alemanha, Áustria, Canadá, Itália, Japão e Suíça.


Notícia Perform ePlayer streaming plataforma direitos de transmissão mídia mercado Italiano Francês Cristiano Ronaldo CR7 Neymar