A Penalty decidiu homenagear o Dia do Goleiro, que será comemorado na próxima quinta-feira (26). Para isso, relançou o modelo usado pelo ex-goleiro Zetti na década de 90, quando o jogador atravessou seu melhor momento da carreira com a camisa do São Paulo.

Foto: Divulgação

A parceria, no entanto, é com o goleiro e não com o clube paulista. Dessa forma, no lugar do escudo são-paulino, a camisa traz o logotipo da “Fechando o Gol”, academia de goleiros do ex-goleiro tricolor.

Com gola polo e confeccionada em microfibra UV, a camisa possui manga longa com punho, traz as cores vermelha, preta e branca e um desenho com design geométrico. Na parte da frente, estão estampadas a marca da Penalty usada na época, o logotipo da Fechando o Gol e a assinatura de Zetti. Nas costas, o destaque é para o número 1, que vem com a ilustração do rosto do goleiro.

De acordo com a Penalty, a peça será utilizada por todos os alunos da “Fechando o Gol” e parte do valor arrecadado com as vendas será destinada ao patrocínio de dez jovens goleiros que ainda não podem arcar com as despesas de início de carreira. A ideia da marca é usar a ação para incentivar a formação de novos goleiros no país.

A camisa retrô começou a ser comercializada nesta segunda-feira (23). As vendas serão exclusividade do site Futfanatics. Para quinta-feira (26), a Penalty divulgou que vai veicular vídeos feitos com Zetti em suas redes sociais.


Notícia Zetti Penalty Dia do Goleiro camisa retrô São Paulo ação ativação