A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá, neste sábado (25), uma final inédita, com o clássico gaúcho entre Internacional e Grêmio. A ausência de equipes do eixo Rio-São Paulo, porém, fez com que a Globo desistisse de mostrar o jogo na TV aberta para além do Rio Grande do Sul.

Dessa forma, o duelo entre os times gaúchos será exibido nacionalmente pelo canal fechado SporTV, enquanto a TV Cultura será a única a exibir a partida na TV aberta. A emissora paulista voltou a transmitir a Copinha este ano após 15 anos de ausência, em um dos passos dados pela retomada do esporte na programação.

Foto: Reprodução / Twitter (@FPF_Oficial)

Vale ressaltar que, mesmo sem o alcance maior da final por conta da ausência da Globo em âmbito nacional, a Copinha 2020 foi a primeira a ter todos os jogos exibidos, graças a um acordo com as plataformas de streaming MyCujoo e Facebook.

Protagonistas de um dos clássicos mais relevantes do futebol brasileiro, Internacional e Grêmio se enfrentarão pela primeira vez em uma final de Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo será disputado no Estádio do Pacaembu, a partir das 10h. 


Notícia Copa São Paulo de Futebol Júnior Copinha Globo SporTV Cultura Grenal Internacional Grêmio mídia mercado visibilidade