A entrada para o programa olímpico a partir dos Jogos Olímpicos de Tóquio que serão disputados no ano que vem definitivamente mudou o status da escalada esportiva. Nesta quinta-feira (25), a assinatura de um contrato entre a seleção brasileira da modalidade e a seguradora Prudential do Brasil serviu para corroborar que o esporte já vive dias completamente diferentes no país.

O anúncio foi feito na Casa de Pedra, em São Paulo, local tradicional que oferece a qualquer interessado a vivência do esporte desde 1998. O evento contou com a presença dos atletas da seleção Felipe Ho, Jean Ouriques, Thaís Makino e Patrícia Antunes, além da diretora de planejamento geral da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), Janine Cardoso, e a vice-presidente de marketing & digital da Prudential do Brasil, Aura Rebelo.

Com o patrocínio inédito, os atletas terão a partir de agora melhores estruturas para treinamentos, uniformes e logística em viagens durante as competições. A parceria ocorre em um momento importante para a seleção brasileira, que se prepara para campeonatos importantes como o Mundial do Japão e o Pan-Americano dos EUA. Ambos servirão como seletivas para Tóquio 2020.

Foto: Divulgação

"A escalada esportiva vive um momento muito especial, já que entramos pela primeira vez para o calendário dos Jogos Olímpicos. O esporte, historicamente, não tem tradição no país e essa será uma oportunidade de apresentá-lo para o público de forma mais aprofundada. Por isso, contar com o apoio da Prudential do Brasil, patrocinando a equipe brasileira e contribuindo para o crescimento e melhor preparação dos atletas nas competições, principalmente no Pan-Americano do ano que vem, não tem preço. É um prazer ter a companhia iniciando a construção de um trabalho de fortalecimento do esporte junto conosco", afirmou Janine Cardoso.

"O dia de hoje representa muito para a gente e para o esporte. A partir de agora, teremos ainda mais embasamento para participar de campeonatos nacionais e internacionais, e melhorar nossas posições nos rankings, em busca da tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos", comemorou Jean Ouriques, um dos veteranos no esporte e que possui no currículo o título de campeão brasileiro nas três modalidades olímpicas: Dificuldade, Boulder e Velocidade.

"O patrocínio é um marco para a escalada brasileira e mais uma motivação para buscarmos a nossa superação. Esperamos trazer muitas vitórias para o Brasil", celebrou Thaís Makino, que será uma das representantes do país no Mundial de Escalada em agosto.

LEIA MAIS: Boom olímpico gera contratos históricos para escalada esportiva

Esta é a primeira vez que a Prudential do Brasil patrocina uma equipe esportiva. A novidade faz parte do novo momento da seguradora, que busca uma ampliação do reconhecimento da marca e aproximação com novos públicos no país "que ainda não tenham conhecimento sobre a importância da proteção do seguro de vida no planejamento financeiro pessoal e familiar". 

"Nossa marca é o Rochedo de Gibraltar, símbolo de força, segurança e proteção, atributos que também são indispensáveis nesse esporte. Além disso, a companhia está há mais de 20 anos protegendo vidas e acompanhando a superação de desafios, sendo um apoio importante para os clientes no momento de virar a página e dar um novo passo para o futuro. Quando um atleta chega no topo, não é o fim, é apenas a conclusão de mais uma etapa da sua jornada. Uma nova visão de horizonte vai se abrir, e ele traçará seu próximo objetivo. Assim é a vida", explicou Aura Rebelo.


Notícia Escalada esportiva seleção brasileira patrocínio Prudential marketing estratégia marca mercado Tóquio 2020 Jogos Olímpicos