Assim como nas outras unidades da SAO Store, o técnico Telê Santana é o principal homenageado na decoração da filial de sua loja oficial que o São Paulo inaugurou na última segunda-feira, na rua Oscar Freire, em São Paulo. Dessa vez, porém, outro homenageado chamou atenção: o clube apresentou ao público a bicicleta com a marca de Leônidas da Silva. Nascido em 1913, Leônidas foi um dos grandes ídolos do futebol brasileiro na primeira metade do século 20. Ele defendeu o São Paulo na década de 1940, foi cinco vezes campeão estadual e tem uma estátua em sua homenagem no museu do clube. A figura reproduz o movimento da bicicleta, tipo de finalização cuja invenção muitas vezes é atribuída ao jogador ? essa versão é muito contestada, e o chileno Ramón Unzaga postula o mérito pela criação. Independentemente de ter ou não criado a jogada, Leônidas da Silva, que ficou conhecido como ?Diamante negro?, ficou marcado pela bicicleta. Por conta disso, a diretoria do São Paulo resolveu criar um veículo que homenageasse o jogador. ?O ídolo é um patrimônio do nosso clube. A SAO Store é uma grife associada à história e aos grandes nomes que passaram pelo São Paulo. Por isso, nada mais justo do que fazer essa ação com o Leônidas?, disse Júlio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do clube. Além da bicicleta, que será produzida em edição limitada e ainda não tem preço definido, o São Paulo lançou uma linha de camisas oficiais com o nome de Leônidas da Silva. O ?Diamante negro? foi o principal homenageado da inauguração da SAO Store na rua Oscar Freire. Anteriormente, a loja oficial já havia sido escolhida pelo São Paulo para homenagear outro ex-jogador. O clube lançou uma coleção com o nome de Chicão, volante que atuou no clube tricolor entre 1973 e 1979 e morreu no ano passado. O São Paulo também aproveitou a inauguração da loja na Oscar Freire para lançar um livro de fotos sobre a trajetória do clube no tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).


Notícia São Paulo Marketing