O projeto de desenvolvimento de modalidades olímpicas do São Paulo ganhará um novo capítulo a partir desta sexta-feira (19), quando o clube divulgará os detalhes da associação com o time de Barueri para disputar a Superliga feminina de vôlei.

O São Paulo fará uma parceria com o Hinode Barueri Volleyball Club, equipe de vôlei feminino da cidade de Barueri/SP e que é comandada pelo técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães.

Torcedor são-paulino, Zé Roberto foi quem liderou as tratativas para finalizar o acordo, que fará a equipe usar a marca do São Paulo na Superliga Feminina 2019/2020, que terá início entre setembro e outubro.

Um evento no estádio do Morumbi na tarde desta sexta-feira (19) servirá para selar o acordo e apresentar o corpo técnico e atletas que farão parte do projeto. Na última temporada, Jaqueline e Thaisa fizeram parte da equipe.

A parceria recoloca o São Paulo no eixo de investimentos dos esportes olímpicos. No ano passado, o clube montou um time de basquete masculino que foi vice-campeão da Liga de Ouro e, agora, disputará o NBB Caixa a partir de outubro.

Para a Superliga, a chegada de um time de futebol com grande torcida pode ajudar a aumentar a visibilidade do torneio, que tem transmissão exclusiva da Rede Globo para TV aberta e do SporTV, na TV paga.


Notícia São Paulo Marketing Gestão Patrocínio Hinode Vôlei Superliga