O Santos anunciou uma série de novidades de seu canal no YouTube, a Santos TV, nesta quinta-feira (13). A partir de agora, a plataforma contará com uma grade fixa com “miniprogramas” e passará também a focar em conteúdos ligados a marcas. O clube já está desenvolvendo quadros específicos para possibilitar a presença de anunciantes.

“Há espaço no clube para marcas que, muitas vezes, se interessam por entrar no futebol, mas se assustam com os valores de patrocínio em camisa e backdrop. Estamos nos adequando para o que muitas delas buscam, que é estar presentes em nosso conteúdo”, afirmou Marcelo Frazão, executivo de comunicação e marketing do clube.

Foto: Reprodução / Site (santosfc.com.br)

Além das matérias pontuais e o acompanhamento do dia a dia do time de futebol, alguns produtos passarão a compor a programação do canal. Veja abaixo o que a Santos TV pretende fazer diariamente:

Segundas: o torcedor poderá acompanhar tudo que aconteceu no jogo do final de semana, além do programa Santos TV, produzido semanalmente para o Premiere.

Terças: o espaço será ocupado por collabs. Na linguagem do YouTube, trata-se de conteúdos feitos a partir da interação com outros internautas e canais. A estreia foi com a influenciadora Raquel Freestyle, que soma mais de 800 mil inscritos em seu canal. Ela gravou um desafio com atletas do time feminino dentro do vestiário da Vila Belmiro.

Quartas: o quadro “5 Fatos” vai mostrar cinco curiosidades sobre algum atleta do clube. O atacante Rodrygo foi o estreante e revelou, por exemplo, do que sente mais medo na vida.

Quintas: o Santos TBTV será lançado com apresentação do jornalista Victor Borges. O quadro vai relembrar vídeos famosos produzidos pela Santos TV desde 2010, sempre com inspiração nas datas e acontecimentos atuais, aproveitando a curadoria de mais de 4 mil vídeos publicados.

Sextas: atletas do clube terão a incumbência de escalar seus times dos sonhos.

A plataforma ainda promete uma grande entrevista mensal com um ídolo importante do clube, que será batizada de “Almanaque” e na qual o entrevistado vai repassar toda a carreira que teve no Santos. Além disso, também já estão sendo gravadas pequenas séries com início, meio e fim, e a aposta em conteúdos ao vivo deverá continuar com o objetivo de abrir cada vez mais o clube para seus sócios e torcedores.

“A Santos TV é o carro-chefe da nossa plataforma digital. Com este movimento estratégico, nos alinhamos à tendência de grandes clubes europeus na introdução de quadros fixos e conteúdos colaborativos. Esperamos elevar o canal a patamares mais altos de audiência e convidamos o torcedor santista e o amante de futebol em geral a aproveitarem nossa nova programação”, concluiu Marcelo Frazão.


Notícia Santos Santos TV YouTube marketing anunciantes grade de programação gestão estratégia mercado