O Santos anunciou, nesta terça-feira (8), a assinatura de um contrato com a Braziline, pioneira no licenciamento de roupas unbranded (sem marca) de clubes de futebol. O acordo, que faz parte da reestruturação do clube em relação a parceiros e produtos licenciados, será válido até o final de 2022 e dará exclusividade à empresa em alguns segmentos da linha casual do clube.

LEIA MAIS: Santos aproveita dose dupla na Globo e fecha máster pontual

De acordo com o Santos, os produtos em questão utilizam como matéria-prima malhas de algodão, poliéster e tecidos diferenciados que oferecem aos torcedores alternativas complementares aos uniformes oficiais. Um dos objetivos da parceria é que os produtos se tornem também uma opção de presente aos santistas.

Foto: Reprodução / Twitter (@SantosFC)

"Tivemos que aguardar o fim de alguns contratos antigos de licenciamento para remodelarmos nossa atuação no segmento e assim oferecermos finalmente ao nosso torcedor mais opções e qualidade de produtos. Ter uma empresa referência no setor é o primeiro passo para essa mudança de padrão que planejamos implementar nesta área", disse José Carlos Peres, presidente do Santos.

"Com o retorno do Santos à nossa linha de produtos, com seus números e histórias quase inacreditáveis, volta o orgulho por trabalhar com um dos clubes mais importantes da história do futebol mundial", celebrou Carlo Mossi, diretor de negócios da Braziline.

"A partir de janeiro de 2020, a Braziline lançará duas coleções anuais, com cerca de 40 produtos diferentes, para os públicos masculino, feminino e infantil. Também existirão tiragens especiais aproveitando oportunidades e momentos do clube. Já promovemos reuniões de criação entre nossa equipe de design e a de estilistas da empresa para a definição da primeira coleção. Acreditamos que essa nova parceria irá suprir e atender uma demanda antiga de nossa torcida por mais opções de produtos licenciados e aumentar o potencial de geração de receita de licenciamento do clube", contou Marcelo Frazão, executivo de marketing e comunicação do Santos.

Fundada em 1996, a Braziline é uma empresa 100% brasileira que foca o trabalho em produtos que seguem as tendências da moda, mas sem perder o apelo esportivo. Atualmente, possui uma grande capacidade de distribuição em todo o território nacional, por meio de lojas oficiais, lojas multimarcas e grandes "players" do mercado varejista.

Com o acordo, o Santos passa a ser o oitavo clube da Série A do Brasileirão no portfólio da empresa. Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Vasco são os outros sete.


Notícia Santos Braziline licenciamento produtos estratégia gestão mercado marketing esportivo