O Santos anunciou nesta quarta-feira (10) uma parceria com a plataforma de marketing de influência Mobdiq. O objetivo do acordo é usar o próprio torcedor santista para alavancar o programa de sócios-torcedores do clube, batizado de Sócio Rei.

De acordo com o clube, cada torcedor adimplente do programa terá à disposição um aplicativo do Mobdiq nas lojas virtuais Google Play e App Store. Após baixar e se cadastrar na ferramenta, os usuários poderão gerar um link para compartilhar nas redes sociais ou em outros canais, divulgando, assim, o programa.

Caso alguém se torne sócio por meio de uma indicação de determinado usuário, o autor da “venda” receberá o valor da primeira mensalidade do plano que for fechado. Já que atualmente o plano mais caro é R$100, esse seria o valor máximo da comissão.

Foto: Reprodução / Twitter (@SantosFC)

“Transformamos o próprio torcedor em vendedor do Sócio Rei, gerando benefício a ele e ao clube, além de aumento do plano de engajamento”, explicou Marcelo Frazão, executivo de marketing e comunicação do Santos.

“Um dos principais focos da nossa gestão é a melhoria e aumento do programa Sócio Rei. Esta é mais uma iniciativa neste sentido. Fecharemos este ano com um plano muito mais completo e atrativo do que herdamos”, declarou o presidente do clube, José Carlos Peres.

“O marketing de influência sempre existiu. Nosso desafio foi automatizar essa jornada de ponta a ponta. Utilizamos a audiência das pessoas pra gerar awareness e negócios, recompensando-as pelo êxito nesse processo. A parceria entre a Mobdiq e o Santos FC unirá a tecnologia aos apaixonados e relevantes torcedores do Peixe, para fazer crescer ainda mais o seu programa de sócios”, afirmou Rafael Monsores, CSO e cofundador da Mobdiq.

Segundo a empresa, o status das indicações geradas por meio dos links compartilhados fica visível dentro da própria plataforma. O usuário será notificado cada vez que alguém resolver se tornar sócio, e a comissão será depositada assim que a venda for concluída.


Notícia Santos Mobdiq sócio-torcedor Sócio Rei marketing influência mercado mídia aplicativo ferramenta estratégia