O San Francisco 49ers, da NFL, e o Benfica, atual campeão português de futebol, firmaram nesta quinta-feira (18) uma parceria estratégica de colaboração tecnológica, troca de informações esportivas e negócios, com o objetivo de promover ainda mais ambas as equipes dentro e fora de campo.

“O Benfica e os 49ers partilham uma história rica em sucessos esportivos e ambos os clubes têm uma ambição comum, o profissionalismo e a motivação de continuar a melhorar sempre. Estou certo de que esta parceria nos beneficiará de diversas maneiras, à medida que trocamos as melhores práticas em um nível esportivo, educacional, técnico e tecnológico”, disse Luisão, ex-zagueiro brasileiro e atual embaixador do Benfica.

Os 49ers também se mostraram empolgados com o acerto da parceria:

“Estamos entusiasmados por nos associarmos ao Benfica para proporcionar aos jovens de San Francisco, oportunidades para aprender sobre os conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática através das lentes do futebol, e esperamos levar a programação do 49ers  para Lisboa no próximos meses para os jovens torcedores do Benfica”, disse Jesse Lovejoy, executivo dos americanos.

Os 49ers tornaram-se também a primeira franquia da NFL a fazer parte do seleto grupo de clubes que formam a Associação Internacional do Museu do Esporte, que preserva e celebra a história do futebol mundial, e também possuem uma parceria estratégica com o Leeds United, clube de futebol inglês da segunda divisão, através da 49ers Enterprises, entidade de investimento afiliada à equipe da NFL.


Notícia Benfica Marketing Gestão Futebol Americano San Francisco 49ers