A Samsung anunciou nesta terça-feira (4) a renovação de seu contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Com a ampliação, a marca sul-coreana garante presença em Tóquio 2020, Paris 2024 e Los Angeles 2028, além de todas as edições dos Jogos da Juventude e dos Jogos Paralímpicos até 2028.

Pelo novo acordo, a Samsung terá como prioridade ajudar o COI em toda a estratégia de comunicação digital da entidade. O objetivo é envolver cada vez mais as novas gerações com o esporte por meio de tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e conexão 5G.

Vale ressaltar que, com o contrato renovado, COI e Samsung chegarão a 30 anos de parceria, já que o relacionamento teve início nos Jogos Olímpicos de Nagano, no Japão, em 1998. No caso dos Jogos Paralímpicos, a parceria começou em 2006, nos Jogos de Inverno de Turim, na Itália. Os valores do novo acordo não foram divulgados.

Foto: Divulgação / Samsung

"Durante as duas décadas de parceria com a Samsung, uma combinação de excelência olímpica e tecnologia de comunicação foi criada, o que nos permitirá realizar mais dez anos de relacionamento", afirmou Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional.

"Seguindo o bom trabalho dos últimos 20 anos, com nossas novas tecnologias de inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e conexão 5G, esperamos espalhar a emoção dos jogos para que fãs e atletas de todo o mundo possam ficar conectados", declarou Dong Jin Koh, diretor geral de comunicações móveis da Samsung.

"A Samsung tem uma história de sucesso global e é uma marca reconhecida em todo o mundo. A Samsung entende e promove os valores olímpicos por meio de campanhas de tecnologia e marketing que ajudam a derrubar barreiras e envolver novos públicos. Do ponto de vista comercial, a nossa extensão com a Samsung para 2028 baseia-se nos acordos de longo prazo alcançados recentemente com parceiros antigos e também novos, e demonstra a força e o apelo de longo prazo de nossos programas de marketing", disse Tsunekazu Takeda, presidente da comissão de marketing do COI.

A Samsung já é a terceira marca a renovar com o COI até Los Angeles 2028, ao lado de Alibaba e Allianz. Omega e Visa foram além e já assinaram até 2032, ainda sem sede definida. Há ainda aquelas com contrato até Paris 2024, casos de Bridgestone, Intel, Panasonic e Toyota.

E, por último, existem as que possuem o acordo mais curto, apenas até Tóquio 2020, que são Atos, Coca-Cola, Dow, General Electric e Procter & Gamble. Há negociações, no entanto, para renovar estas parcerias.


Notícia COI Comitê Olímpico Internacional Samsung renovação tecnologia comunicação patrocínio marketing Jogos Olímpicos