A Máquina do Esporte divulgou, nesta terça-feira (13), a notícia de que o aplicativo de alimentação iFood se tornou patrocinador do Vôlei Osasco, o que faz parte de uma estratégia do time de apostar em parceiros locais, já que o app foi criado na cidade da Grande São Paulo. Em sua coluna, Duda Lopes falou sobre o tema e mostrou que o Brasil vem seguindo uma ideia que já é realidade há algum tempo nos EUA. Nesta quarta-feira (14), um time da MLS comprovou que, na terra do Tio Sam, parece que um novo passo foi dado na relação entre clubes e suas cidades.

O Seattle Sounders, tradicional equipe que disputa a Major League Soccer, não tem mais Joe Roth como proprietário. A parte dele foi adquirida por um grupo de investidores, mais precisamente 11 famílias. Um detalhe: todas elas possuem laços diretos com a cidade de Seattle.

O grupo é liderado pelo ex-executivo da Microsoft Terry Myerson e sua esposa Katie Myerson e possui vários funcionários do passado e do presente da gigante americana de tecnologia, incluindo a diretora financeira Amy Hood e seu marido Max Kleinman, o vice-presidente Joe Belfiore e sua esposa Kristina Belfiore. e o ex-executivo sênior Soma Somasegar e sua esposa Akila Somasegar, além do atual CEO da companhia, Satya Nadella.

Foto: Reprodução / Twitter (@SoundersFC)

"O que motivou muitos de nós a nos unirmos foi garantir que o Sounders seja uma propriedade aqui de Seattle para nossos filhos e para nossa comunidade. São pessoas envolvidas com o time, há uma a incrível paixão das famílias pelo time. Tudo se tornou mais e mais positivo à medida que nos envolvemos mais e mais perto da organização. As pessoas, a equipe, tudo está sendo de uma organização incrível. E vemos o impacto na comunidade. Nós apenas tivemos que fazer isso acontecer", declarou Terry Myerson.

O grupo ainda tem outros nomes importantes na cidade, como David Nathanson, ex-executivo da Fox Sports; Brian McAndrews, ex-executivo-chefe da Pandora; Chee Chew, diretor de produto da Twilio; e Mark Agne, sócio e gerente da Softbank Investment Advisers. Há também nomes conhecidos do grande público, como Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, da NFL, e sua esposa, a atriz, modelo e cantora Ciara, além do rapper Macklemore.

"Seattle significa muito para mim e para Ciara. Estamos entusiasmados em ter uma parte da propriedade do Sounders e continuar a construir essa cultura vencedora. Quando cheguei, em 2012, Seattle era um lugar que eu sentia que poderia chamar de lar para sempre. Obviamente por causa do Seahawks, e agora por causa do Sounders, isso realmente ganhou vida", afirmou Russell Wilson.

O novo grupo de 11 famílias se junta a Adrian Hanauer, Drew Carey e Jody Allen, donos da maior parte da propriedade da franquia. No site e nas redes sociais do Sounders, o slogan "Welcome to the Family" ("Bem-vindo à família", em tradução livre) é repetido à exaustão.

"Hoje começamos outro capítulo na história do Seattle Sounders FC, este clube orgulhoso que significa tanto para tantas pessoas. Estamos fazendo crescer ainda mais nossas raízes locais e nossa comunidade. O Sounders FC nasceu aqui em Seattle e, há mais de 40 anos, criou um legado significativo que é profundo e de grande alcance. As notícias de hoje são um testemunho do que nossa comunidade conquistou, pois 11 novas famílias se juntaram à família Sounders como fãs e administradores do nosso clube", resumiu Adrian Hanauer.


Notícia Seattle Sounders Russell Wilson Ciara Macklemore propriedade investimento estratégia gestão mercado futebol Microsoft MLS