A Federação Paulista de Rugby (FPR) acertou com a TV NSports, plataforma criada pela Netshoes, para que a ferramenta de streaming transmita dez jogos da primeira divisão do Campeonato Paulista em 2019, entre março e junho. Com jogos de graça para os torcedores, o acordo ainda abrangerá mais duas temporadas da competição.

De acordo com a FPR, a iniciativa tem como objetivo reforçar o crescimento e o desenvolvimento da modalidade no país não apenas dentro de campo mas também como uma forma de fomentar a cultura esportiva para um público que ainda não está totalmente familiarizado com o rúgbi. Por outro lado, também serve para gerar uma plataforma atrativa para patrocinadores conversarem com esse consumidor.

Foto: Divulgação / FPR

"Esse acordo é o auge de um trabalho que se iniciou há mais de cinco anos, quando a atual estrutura da FPR foi montada. Cinco anos atrás não tínhamos nem site oficial, e hoje temos uma estratégia de comunicação bem pulverizada em diversas frentes, com o digital em destaque com nossa atuação em redes sociais. Mudamos da posição de entidade organizadora de campeonatos para criadores de conteúdo que elevam a divulgação do rúgbi pelo país, valorizando clubes e atletas. A TV NSports vai nos permitir dar o passo adiante, que é ampliar o nosso alcance e criar novas oportunidades comerciais", explicou Daniel Venturole, responsável pela comunicação e marketing da entidade.

"Acreditamos muito no potencial de crescimento do rúgbi brasileiro e estamos muito animados com as possibilidades para os anos futuros", acrescentou Guilherme Figueiredo, diretor da TV NSports.

O acordo tem duração de três anos. Em 2019, serão transmitidos dez jogos (sete da fase de classificação, além das semifinais e a final), sempre ao vivo e de graça. Com presença de 70% dos atletas da seleção brasileira, a Série A (primeira divisão) do Campeonato Paulista será disputada entre os dias 16/03 e 15/06 por oito dos principais clubes do país.

Vale lembrar ainda que a webrádio Gol&Rock também firmou parceria com a FPR para transmitir jogos da elite estadual. Serão ao todo mais dez jogos, garantindo assim 50% de cobertura do estadual.


Notícia Rúgbi Federação Paulista de Rúgbi TV NSports Netshoes transmissão streaming visibilidade estratégia mercado marketing