A transição da carreira de jogador de futebol para o inédito cargo de acionista de uma equipe na primeira divisão espanhola vai virar uma série. O ex-atacante Ronaldo, atual dono do Valladolid, da Espanha, tem documentado sua saga como homem de negócios e vai lançar no próximo ano a série "Além da 9", por meio de sua nova empreitada, a produtora Beyond Films.

Ronaldo apresentou um teaser da série, que vem sendo filmada há um ano, para um grupo de 80 funcionários na última quarta-feira, durante a reunião de final de ano de suas empresas no Fasano Resort, em Angra dos Reis (RJ).

A reportagem da Máquina do Esporte teve acesso ao vídeo exibido na confraternização com seus funcionários. A série pretende mostrar os bastidores da vida de Ronaldo e não apenas sua atuação nos negócios. Nele, há muitas imagens da vida dele com a família e também os encontros com ícones do futebol, como Maradona e Neymar.

O projeto de Ronaldo soma-se a outros similares que têm aparecido no mundo todo. Além do "The Players' Tribune", recentemente surgiu a plataforma Otro, que reúne conteúdo audiovisual de atletas de renome, como Messi e Zidane.

O encontro de Ronaldo em Angra dos Reis reuniu os funcionários da agência Octagon, da Fundação Fenômenos (projeto social em Bento Ribeiro, zona norte do Rio) e também da R9 Gestão Patrimonial & Financeira (empresa familiar que gerencia a carreira de outros atletas). Nele, o Fenômeno mostrou os resultados de 2018 e as projeções para 2019.

Ronaldo fala durante confraternização com funcionários em Angra dos Reis (Foto: Staff Images)

O ano de 2018 foi marcante para Ronaldo. Em setembro, ele assumiu oficialmente a presidência do Valladolid, quando foi anunciada sua compra majoritária do clube espanhol de quase 100 anos de idade. Da mesma forma, a agência de marketing esportivo Octagon consolidou-se no mercado de ativação de patrocínio tanto de atletas quanto de marcas. Já a Fundação Fenômenos ampliou o atendimento que visa levar educação para as crianças do bairro onde Ronaldo cresceu.


Notícia Brasil Ronaldo Valladolid Marketing Gestão