Ronaldinho Gaúcho será embaixador global da startup Digital4sports, empresa focada em aplicativos esportivos. No próximo domingo (9), a startup lançará o Digital4soccer, voltado para os amantes do futebol, no evento Legends Game Edição Brasil, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e contará com a presença do ex-jogador, que fará uma partida amistosa contra o amigo e também pentacampeão mundial Denilson.

Criada em 2014, com o objetivo de disponibilizar no mercado uma rede de aplicativos segmentados para diversas modalidades esportivas, a startup Digital4sports quer usar o Legends Game, que tem um público estimado em 10 mil pessoas, para marcar a entrada no mercado com sua primeira ação 360º no evento.

Foto: Divulgação

"É um grande prazer me juntar à Digital4sports. Eu tenho observado o mercado de startups e o que me chamou atenção foi a proposta que eles têm para o mercado esportivo, tanto para os praticantes quanto para os anunciantes. O Digital4soccer é um aplicativo completo com tudo que quem gosta de futebol precisa. Já aproveitei para testar e convidar meu parceiro Denilson para o Legends Game no Ginásio do Ibirapuera, onde será o lançamento oficial do Digital4soccer", declarou Ronaldinho.

"Nossa experiência dentro do esporte nos fez ver que ainda existem lacunas a serem preenchidas no mercado. Então foi pensando em facilitar a vida dos consumidores que nós reunimos, em um único canal, todos os serviços que permeiam o mundo do futebol e outras modalidades on e off-line", explicou Vicente Siciliano Junior, cofundador e CEO da Digital4sports.

"Além do embaixador Ronaldinho Gaúcho, o aplicativo já conta com outras parcerias, como a ESPN,  parceira oficial de conteúdo no Digital4soccer. Outra novidade é uma ferramenta de busca exclusiva para profissionais da área de saúde, em que o usuário consegue localizar um médico, fisioterapeuta, preparador físico e outros profissionais do setor por geolocalização. Esta área é patrocinada pela empresa Zodiac, parceira que acreditou neste projeto desde o início e vem caminhando com a gente", contou Marcelo Bonfatti, cofundador e sócio-diretor da startup.

"Ampliamos bastante as nossas expectativas com a união ao Ronaldinho Gaúcho, criamos  um ícone especial do R10, onde o fã do Ronaldinho e o fã de futebol vai poder encontrar tudo relacionado ao seu ídolo no esporte, da biografia do jogador até as músicas que ele gosta de ouvir. O Legends Game será a porta de entrada para que possamos mostrar ao público o potencial da nossa ferramenta, visando facilitar a vida dos apreciadores do esporte", afirmou Kelen Meireles, diretora de marketing da Digital4sports.

Foto: Divulgação 

O aplicativo já pode ser baixado em versão beta nas lojas virtuais (Google Play e Apple Store). Na versão oficial, haverá diversas funcionalidades inéditas, na tentativa de ser o principal canal para que os fãs possam acompanhar seus times, eventos esportivos, participar de ações 360º, marcar jogos com amigos, organizar campeonatos e encontrar quadras, entre outras funcionalidades. 

Em relação ao Legends Game, a promessa é de que será um evento com ativações dentro e fora da quadra, entretenimento e ações integradas para gerar uma experiência única para quem estiver no Ginásio do Ibirapuera, além de apresentar as funcionalidades e as experiências que o aplicativo Digital4soccer poderá proporcionar aos usuários. 


Notícia Ronaldinho Gaúcho Digital4sports Digital4soccer aplicativo tecnologia startup marketing embaixador mídia estratégia Legends Game