O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho fechou parceria com a vinícola Fábio Cordella para emprestar sua imagem e sua assinatura ao rótulo do vinho Brunello Di Montalcino DOCG 2012. O novo produto já está no catálogo da plataforma on-line Evino desde esta terça-feira (10).

Fotos: Divulgação

O vinho foi batizado de R-One e é produzido com a uva Sangiovese, uma das mais tradicionais da região da Toscana, na Itália. Ele está disponível para venda na Evino ao custo de R$ 399,90.

"É uma grande satisfação trazer essa novidade. Temos vinhos de todas as partes do mundo, e o R-One, mesmo nascido em Salento, tem personalidade brasileira em suas notas", declarou Ari Gorenstein, cofundador e CEO da Evino.

Desde o ano passado, o ex-camisa 10 da seleção brasileira tem sido requisitado por diversas marcas para participar de campanhas e até para ser embaixador. Em cerca de um ano e meio, o ex-atleta protagonizou campanha da Heineken, foi garoto-propaganda do uniforme da seleção brasileira para a Nike, lançou criptomoeda, participou de uma ação conjunta entre Uber e Hot Wheels e ainda virou embaixador de uma startup de aplicativos esportivos e de uma cerveja polonesa.


Notícia Ronaldinho Gaúcho R-One vinho vinícola Fábio Cordella Brunello Di Montalcino DOCG 2012 marketing mercado estratégia