A marca suíça de relógios de luxo Rolex anunciou nesta segunda-feira (4) a renovação do acordo de patrocínio com a Federação Internacional de Tênis (ITF) para continuar como cronometrista oficial da Copa Davis. Com isso, a Rolex ratifica seu amplo predomínio no tênis internacional, já que também possui o aporte dos torneios da ATP e dos quatro Grand Slams do esporte (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

Pelo novo contrato, que não teve valores e duração divulgados, a marca terá presença garantida nas fases qualificatórias e também na fase final do principal torneio entre países do tênis mundial. Vale ressaltar que, no ano passado, a Rolex comemorou 40 anos de sua entrada no tênis, com a primeira parceria tendo sido realizada com o torneio de Wimbledon de 1978.

Foto: Reprodução

"Esperamos trabalhar de perto com a Rolex para aumentar nossa colaboração em todos os mercados e alcançar novos públicos para ter um impacto maior com a concorrência", afirmou Javier Alonso, CEO da Kosmos Tennis, organizadora da Copa Davis.

"Estamos orgulhosos por renovar a parceria com a principal competição de equipes masculinas do mundo, como parte do nosso apoio ao tênis que remonta há mais de 40 anos", disse Arnaud Boetsch, diretor de comunicação e imagem da Rolex.

Com o anúncio da Rolex, a Kosmos Tennis consegue fechar o terceiro patrocínio à Copa Davis em menos de uma semana. Antes, a empresa já havia assinado acordos com a marca francesa Louis Vuitton e com a LaLiga, a liga espanhola de futebol, que enxergou uma possibilidade de aumentar a visibilidade da competição em nível global e atrair novos públicos, no caso os apaixonados por tênis.

Além das três, a Copa Davis também é patrocinadora pelo banco francês BNP Paribas, dono dos naming rights da competição, e pela companhia suíça Adecco. O torneio ainda possui parcerias com o Governo da Comunidade de Madri e o Conselho da Cidade, que, ao lado do Ifema (Instituição de Feiras de Madri), contribuirão com cerca de € 10 milhões para sediar a fase final da Copa Davis em 2019 e 2020.


Notícia Rolex marca marketing patrocínio renovação tênis ITF Copa Davis