A marca americana Wilson substituirá a francesa Babolat como bola oficial e parceira oficial de encordoamento de Roland Garros. O acordo foi assinado com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e terá duração de cinco anos, com início já na edição de 2020 do Grand Slam francês. Pelo contrato, a marca ainda se torna parceira oficial da FFT e terá a bola oficial de todos os campeonatos nacionais de tênis da França pelo mesmo período de tempo.

Com relação a Roland Garros, a Wilson fornecerá uma nova bola de tênis de alto desempenho, que será criada pela marca especificamente para as quadras de saibro do torneio parisiense. A ideia é que, além de ser usada em todas as partidas de Roland Garros, a bola ainda seja protagonista de diversas ativações pré-torneio. A marca ainda promete levar seus principais especialistas em encordoamento para garantir serviços de alto nível aos jogadores durante a disputa do torneio francês.

Foto: Reprodução / Twitter (@WilsonTennis)

"Estamos muito orgulhosos de receber a Wilson como parceira oficial de Roland Garros e da Federação Francesa de Tênis. Essa parceria, construída visando o longo prazo, é fundamentada em valores compartilhados, como desempenho e inovação. Essa dupla assinatura com a Wilson, uma marca reconhecida mundialmente, aumentará a exposição internacional de Roland Garros, ao mesmo tempo em que incentivará os franceses a praticar tênis, principalmente os jovens, que representam o futuro dos nossos clubes", afirmou Bernard Giudicelli, presidente da entidade que comanda o tênis na França.

"Esta parceria com a FFT é incrivelmente emocionante para a Wilson. Nossa paixão e comprometimento por criar a melhor experiência para os jogadores nas quadras de saibro está alinhada com a missão da FFT e, portanto, trata-se de uma parceria essencialmente muito autêntica. Sendo uma marca inovadora, liderada pelo design, que também busca continuamente o crescimento do nosso esporte, estamos ainda mais animados com a abordagem da FFT de aumentar a presença de Roland Garros no mundo todo", destacou Hans-Martin Reh, gerente geral da Wilson.

Além dos equipamentos fornecidos para o torneio, a Wilson e a FFT ainda deverão lançar vários produtos premium da marca Wilson/Roland Garros, combinando elegância e alto desempenho, como bolas de tênis, raquetes, cordas, bolsas de tênis e acessórios. A partir de janeiro de 2020, os fãs de tênis terão a oportunidade de comprar produtos da marca compartilhada no próprio complexo em Paris, assim como on-line, pela loja virtual de Roland Garros e por meio da rede global de vendas da Wilson.

Durante a disputa o torneio, entre o final de maio e o início de junho, a Wilson também terá uma loja experimental, onde os convidados de Roland Garros poderão aprender mais sobre a marca e sua visão acerca do futuro do tênis, além de ter à disposição uma ampla coleção de produtos.

Por fim, a Wilson e a FFT trabalharão juntas para desenvolver formas novas e dinâmicas de ampliar a experiência de Roland Garros em termos globais, por meio de ativações digitais e experimentais, bem como com parcerias exclusivas de conteúdo. 


Notícia Roland Garros FFT Wilson Babolat tênis bola encordoamento parceria marketing ações ativações mercado experiência