Após fechar um patrocínio de camisa com o Houston Rockets, da NBA, a startup de telecomunicações Rokit Phones decidiu chegar com força à Fórmula 1. Nesta segunda-feira (11), na apresentação do carro da Williams para a temporada 2019, a empresa foi anunciada como nova dona dos naming rights da equipe e ganhou um espaço de destaque no monoposto.

Em um lançamento on-line, direto da fábrica da escuderia, em Grove, na Inglaterra, o modelo FW42 foi divulgado com grandes modificações em relação ao carro que ficou na última colocação no ano passado. Sem contar as diversas mudanças técnicas, a cor também mudou: saem boa parte do branco e também as listras que evidenciavam o patrocínio da marca de bebidas Martini para a entrada de um tom azul-claro característico da Rokit Phones.

Além de ocupar o local mais visível para o público, as capas sobre o motor dos dois lados, o nome da startup ainda aparece na asa traseira, no bico e nas saídas de ar do carro. A Rokit também terá exposição nos macacões e capacetes dos pilotos Robert Kubica e George Russell, além dos uniformes dos mecânicos e demais funcionários.

Foto: Reprodução / Twitter (@WilliamsRacing)

"Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas para a ROKiT como nossa parceira principal para a temporada 2019 e além. Compartilhamos muitos valores e aspirações semelhantes com a ROKiT, principalmente colocando a engenharia e a inovação no centro de tudo que fazemos em nossa busca para sermos os melhores. É uma plataforma perfeita para começar uma parceria", declarou Claire Williams, vice-diretora da Williams, em um comunicado à imprensa.

"Com o lançamento do Rokit em 2019, queríamos uma plataforma global que nos ajudasse a contar nossa história de inovação. A Williams Racing é o parceiro perfeito. Com eles, podemos trazer a F1 para o público de maneiras novas e pioneiras. Por meio da nossa tecnologia 3D sem óculos e das nossas capacidades Wi-Fi, pretendemos tornar a Fórmula 1 ainda mais acessível para todos", disse Jonathan Kendrick, presidente da ROK Brands, dona da marca Rokit.

Com o objetivo de voltar a frequentar os pódios e até vencer corridas, a Williams estreará o novo modelo em um fim de semana oficial no próximo dia 17 de março, quando a temporada 2019 da F1 terá início com o Grande Prêmio da Austrália.


Notícia Williams F1 Fórmula 1 Rokit patrocínio marketing naming rights