No futebol argentino, parece que é assim: se vem novidade no Boca Juniors, logo aparece uma no rival River Plate, e vice-versa. Dois dias depois do anúncio do acordo do Boca com a Adidas para 2020, o River anunciou o novo patrocinador máster da equipe, após uma temporada sem o espaço principal da camisa preenchido.

Foto: Reprodução

O acordo é com a companhia aérea Turkish Airlines e terá validade de três anos, com início imediato e término após a temporada 2021/2022. De acordo com a imprensa argentina, renderá ao clube cerca de US$ 15 milhões, ou seja, US$ 5 milhões por ano.

Coincidentemente ou não, a rivalidade também aparece aí. Atualmente, o Boca Juniors é patrocinado por outra companhia aérea, a Qatar Airways. Antes das duas empresas do setor de aviação, os dois clubes chegaram a dividir o aporte do BBVA Francés, braço argentino do banco espanhol BBVA, o que não deixava ninguém muito contente dos dois lados.

Pelos lados da Turkish Airlines, a entrada no futebol sul-americano é mais um passo da empresa no mercado esportivo. A companhia aérea também faz aportes à seleção turca, ao atual campeão turco, o Galatasaray, e ao FK Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina. Recentemente, a marca chegou à América do Norte, tornando-se parceira oficial do Toronto FC, que disputa a Major League Soccer (MLS).


Notícia River Plate Turkish Airlines patrocínio máster marketing mercado companhia aérea Qatar Airways Boca Juniors