O último dia de Rio Open, que teria apenas a final de simples a ser disputada no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, teve a programação completamente alterada em razão das chuvas que caíram insistentemente na capital fluminense desde o final da tarde de sexta-feira (21). Dessa forma, este domingo (23) será recheado de partidas decisivas, o que deu um impulso ainda maior na estratégia da organização do torneio de fazer do dia da final um evento à parte em relação ao restante da competição.

Ao invés de apenas um jogo, serão seis sendo disputados, quatro deles a partir do ponto em que foram interrompidos pelas chuvas (as duas semifinais de simples e as duas semifinais de duplas). A final de duplas está marcada, a princípio, para as 15h, enquanto a final de simples não começa antes das 17h30, esta sim com uma série de ativações programadas.

Foto: Peter Wrede / Rio Open

Para começar, a Claro, em parceria com o Santander, oferecerá bonés para os espectadores da partida. A ideia é "cobrir" toda a quadra central de vermelho, a cor predominante nas logomarcas das duas principais patrocinadoras do torneio. Para a criançada, a Claro ainda terá a presença dos personagens Doki, o cãozinho apaixonado por aventuras, e Mundi, a vagalume, ambos do desenho animado Doki, da Discovery Kids, no estande instalado no Leblon Boulevard. 

Ali perto, no estande da Sherwin-Williams, o ex-tenista Fernando Meligeni participará de uma sessão de autógrafos. Já no espaço da Peugeot, a montadora francesa encerrará o concurso cultural que fez durante o torneio dando uma caixa de som JBL Xtreme 2 ao fã de tênis que tiver tirado a melhor foto com um carro exposto da marca no decorrer da semana. Ainda no Leblon Boulevard, haverá uma apresentação do violinista Thiago Teixeira, da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para o público que estiver chegando ao evento para assistir à final.

De volta ao saibro, um visitante será sorteado e ganhará o novo celular Razr V3 da Motorola no intervalo do primeiro para o segundo set da final. Embaixadora da Shell, a cantora carioca Fernanda Abreu será a responsável por entoar o hino nacional antes da partida. E, ainda na quadra, o público terá um show do Trítony, grupo composto por duas violinistas (Daiana Mazza e Marina Andrade) e uma DJ convidada (no caso, a DJ Scarlet), que farão uma apresentação misturando três ritmos: pop, eletrônico e rock.

Foto: Reprodução / Instagram (@tritonyoficial)

A final também contará com o ganhador da promoção "Rio Open Você na Final", organizada pelo torneio em um site próprio e nas redes sociais, e que levou um "sortudo" de outro estado do país até a Quadra Guga Kuerten para acompanhar a decisão in loco.

Já para os convidados do Corcovado Club, a área VIP do torneio, o chef Marcones Deus, do restaurante carioca Pax Delícia, que assina o bufê desde a primeira edição do Rio Open, terá como convidado o chef Sandro Mota, do restaurante paraense Dom Mani, para um prato especial com croquete de maniçoba, filhote com pirão de tucupi e pirarucu com musseline de cará roxo, pesto de jambu e farofa de aviú.


Notícia Rio Open tênis final ativações Claro Santander Sherwin-Williams Shell Motorola Peugeot patrocínio marketing