Brasil enfrentará a Argentina no Futebol de 5 na segunda (7)

A exemplo do que aconteceu no início de agosto para festejar a contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro celebrará o marco de 365 dias para a abertura das Paralimpíadas no próximo fim de semana.

A programação de atividades esportivas e culturais inclui partida de futebol de 5 entre Brasil e Argentina e uma disputa de basquete em cadeira de rodas no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A festa terá desafio entre velocistas brasileiros e estrangeiros, confronto entre Brasil e Estados Unidos no voleibol sentado, além de oficinas para crianças, dança inclusiva, apresentação do DJ João Brasil e cinema ao ar livre para o público em geral.

Os atletas que participaram dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto também farão parte das comemorações.

Os eventos serão gratuitos e marcarão ainda o início da venda dos ingressos para as competições de 2016. A carga disponível é de 3,3 milhões de bilhetes, menos da metade do total colocado à venda para as Olimpíadas. A venda será realizada no site oficial do Rio 2016 e contempla 23 modalidades paralímpicas.

Com mais de 300 opções de eventos esportivos, cada pessoa poderá solicitar ingressos para até 20 competições diferentes. O processo de escolha será similar ao da venda olímpica: basta selecionar esporte, local, data e horário, além da quantidade de ingressos. Nas competições de maior demanda - como uma final do atletismo ou a disputa do ouro no basquete em cadeira de rodas – o limite é de oito ingressos por pedido.


Notícia Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro Rio 2016