Vista interna do Centro de Treinamento do remo

O Centro de Treinamento de Formação  e de Alta Performance foi inaugurado na noite de quarta-feira (dia 18), no estádio de remo da Lagoa (zona sul do Rio), como parte do legado dos Jogos 2016.

O CT visa detectar a formar remadores para competir em nível internacional, além e oferecer apoio técnico e infraestrutura para clubes e instituições esportivas. No espaço, os atletas vão contar com sala de musculação, material esportivo, salas de avaliação médica e fisioterápica, consultório odontológico, dormitórios, copa e cozinha, remoergômetros, simuladores e analisador de lactato, entre outros itens.

“Nosso objetivo é proporcionar um local adequado para treinamento de alta performance. Vamos promover a divulgação do remo como atividade escolar recreativa e incentivar a integração com os municípios do Estado do Rio, além de fomentar o intercâmbio com atletas estrangeiros”, afirmou Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Rio, que irá gerir o espaço.

O Laboratório de Fisiologia do Exercício Experimental e Aplicada da UFF (Universidade Federal Fluminense) será responsável pela parte médica e fisioterápica do CT.

“Colocaremos nossa infraestrutura e pessoal à disposição do CT, provendo intercâmbio científico e a realização de projetos de pesquisa”, afirmou Pedro Paulo Soares, professor da UFF e coordenador do laboratório.


Notícia Remo Centro de Treinamento Legado Olimpíada Rio 2016