Duas empresas de investimento decidiram se unir para oferecer serviços de educação financeira a atletas no Brasil. A Redoma Capital e a XP Investimentos, comprada pelo Itaú recentemente, passarão a oferecer o serviço Redoma Invest, que trabalha com educação financeira para atletas e os auxilia a realizar investimentos.

Foto: Reprodução

A ideia da união é atuar em um segmento que ainda é pouco explorado no mercado, em especial por conta do aumento visível do aporte financeiro à área, especialmente no futebol, com valores de transferências cada vez mais exorbitantes, altos salários e receitas maiores a cada temporada.

"A Redoma nasceu com o objetivo de não apenas ser mais um agente autônomo credenciado à XP Investimentos, que atende às vontades de seus clientes, mas com uma missão de educar e ajudar. É comum sermos abordados por diversos clientes, em sua maioria jogadores de futebol, com pedidos que vão desde a compra de um carro ou uma casa, até um barco, um avião ou mais. É nosso trabalho avaliar, mostrar a eles os riscos de cada operação, e viabilizar a demanda conforme o desejo do cliente. O objetivo é, principalmente, educá-los financeiramente para garantir um futuro tranquilo", revelou Henning Sandtfoss, fundador da Redoma Capital.

A empresa ainda citou, em comunicado enviado à imprensa, que, nos últimos anos, tornaram-se corriqueiras as histórias de jogadores de futebol que reuniram fortunas enquanto ativos profissionalmente e, mesmo assim, após a aposentadoria, não conseguiram manter o mesmo nível patrimonial ou, até mesmo, faliram. A companhia pretende acabar com esse tipo de situação. 

"Discutir investimentos é algo complicado. Geralmente, o jogador de futebol vem de uma origem humilde e, quando começa a assinar grandes contratos, quer colocar em prática os sonhos que sempre teve. Ele já vem decidido. Cabe a nós educar e mostrar todo o universo dos investimentos", finalizou Henning Sandtfoss. 


Notícia Redoma Capital XP Investimentos Redoma Invest educação financeira esporte atletas finanças dinheiro gestão