Aos poucos, a RedeTV! vem mostrando a força da Premier League na programação da emissora. No último fim de semana, a empresa celebrou a melhor audiência do torneio desde que o canal passou a exibir a disputa; a competição chegou à 11ª rodada no último domingo (4).

Foto: Reprodução

Os números da emissora ainda estão longe de empolgar, mas já são quatro vezes maiores do que as média da RedeTV! no mesmo horário antes do início da transmissão da Premier League. No sábado (3), o canal exibiu a partida entre dois grandes ingleses: Arsenal x Liverpool. O embate registrou 1,4 ponto de média, com pico de 2,1, com 3,3% de participação nas televisões ligadas em São Paulo.

Antes, a média de audiência na mesma faixa de horário na emissora paulista era de apenas 0,3 ponto no Ibope.

Outro fato celebrado pela RedeTV! foi ter ficado à frente da Band durante o período. O canal concorrente também apostou no esporte, com transmissão de uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB), além do jornal Brasil Urgente. A média da Band foi de 1,2 ponto na audiência.

O número apresentado pela RedeTV! no último fim de semana representa um salto para a audiência da emissora, mas ainda está longe dos índices esportivos de grandes eventos do futebol. A própria Band, por exemplo, quando exibia a Liga dos Campeões, dificilmente ficava com menos de 5 pontos de média em São Paulo. Já a Globo, com o futebol nacional, raramente tem Ibope inferior a 15 pontos na capital paulista.


Notícia RedeTV! Premier League audiência Ibope mercado transmissão