Silvio Luiz, que será o narrador da Série B na RedeTV!

Celebrando os 65 anos de carreira de Silvio Luiz, recém-completados, a RedeTV! transmite, a partir deste sábado, a Série B do Brasileirão pelo quarto ano seguido. O jogo de estreia será Londrina x Internacional, às 16h30.

“É mais ou menos isso aí. Se você entrar na minha fan page, tem a carteira de trabalho com o primeiro emprego”, responde, ao ser questionado sobre o tempo de carreira.

De fato, em sua página no Facebook está a prova: 23 de março de 1952 foi o primeiro emprego de Silvio, como “ator e narrador” na TV Paulista.

“Na TV fui de tudo: produtor, diretor, narrador. Um monte de coisa”, conta ele, que nem pensa em aposentadoria.

“Hoje, o brasileiro com mais de 40 anos não serve para nada. E a RedeTV! me acolhe com muito profissionalismo. Vou narrar até quando deixarem. Vai chegar uma hora que vão dizer: ‘Silvio não interessa mais’. Aí, dou um baile de despedida tudo bem”, brinca ele, que não vê muita diferença entre o trabalho na época em que começou com os tempos atuais.

“Na narração não tem muita novidade. Apenas o acúmulo de informações. Antigamente não tinha isso. Você era obrigado a ir ao arquivo, procurar jornal velho. Hoje você tem a informação no celular”, explica.

Famoso por bordões como “Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui” e “Olho no lance!”, entre outros, o jornalista diz que todos surgiram de maneira natural.

“Eles foram aparecendo com a vivência. Com o jogo de botão da minha infância. Talvez com minha participação quando apitava futebol. Acabam dando certo. Mas tem muitos outros que não deram, e abandonei. Às vezes você experimenta e não dá.”

Inter é principal aposta por audiência neste ano

Nas transmissões da Série B, Silvio Luiz terá a companhia dos comentaristas Juarez Soares e Luiz Ceará. O narrador também faz participações no bloco de esportes do RedeTV News para falar sobre o andamento do campeonato.

“A Série B 2017 na RedeTV! é a consolidação do esporte em nossa grade de programação, com um dos mais importantes campeonatos de futebol do país, que conta sempre com times de peso, como o Internacional nesta temporada, por exemplo”, disse Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esportes da emissora.

“É uma importante conquista para o telespectador, que poderá assistir gratuitamente e em TV aberta a excelentes jogos, com uma equipe talentosa de profissionais à frente das transmissões”, acrescentou.

Envolvido diretamente com o torneio, Silvio Luiz se exime de dar palpite sobre quem vai conseguir o acesso.

“A Mãe Dináh morreu. Como vou dar palpite de um campeonato que nem começou? O Corinthians não era a quarta força e ganhou [o Paulistão]? Futebol, como diria Neném Prancha, é uma caixinha de surpresas”, responde. 


Notícia Internacional Silvio Luiz RedeTV! Série B Brasileirão Direitos de TV