A Rede TV! surpreendeu o meio das transmissões esportivas e fechou contrato para transmitir uma partida por semana da Premier League, o campeonato inglês, considerado o torneio nacional mais importante do mundo atualmente. A informação foi dada pelo “Meio & Mensagem” e confirmada pelo Blog do Ohata, do Uol.

O canal paulista terá exclusividade nas transmissões para a TV aberta em um acordo de sublicenciamento com a ESPN, dona dos direitos exclusivos na TV paga pelos próximos quatro anos. O contrato com a Rede TV! é de um ano e válido para a temporada 2018/2019, prevista para começar no dia 11 de agosto.

Foto: Reprodução / Twitter (@premierleague)

Com o acerto, a Rede TV! voltará a ter um torneio de futebol de peso em sua grade de programação. Até 2017, a emissora possuía os direitos da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o acordo não foi renovado para este ano. Entre outras transmissões esportivas, o canal possui a Superliga de vôlei, além de programas na grade como a Super Faixa do Esporte.

Vale lembrar que o canal já teve direitos importantes relativos ao futebol europeu. A própria Premier League foi transmitida pela emissora até 2011. Torneios como a Liga dos Campeões e a Lega Serie A (Campeonato Italiano) também já fizeram parte da programação.

A Premier League é, atualmente, o carro-chefe da ESPN quando o assunto é futebol internacional. Por ter a exclusividade entre as TVs fechadas, a emissora sempre faz um marketing pesado em cima do torneio que sempre conta com pelo menos seis equipes postulantes ao título no início da temporada: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.


Notícia Premier League Rede TV! ESPN transmissão direitos mídia marketing mercado